segunda-feira, 22 de outubro de 2018

Mais uma trapalhada na República do Arrecada

Opinião

Alonga-se a lista das trapalhadas na República do Arrecada, oficialmente conhecida como Município de Tomar. As obras do Pegões foram uma verdadeira desgraça em termos estéticos. O restauro da Sinagoga nunca mais acaba, nem acabará enquanto a autarquia não pagar ao empreiteiro. Ninguém percebe já muito bem para que vão servir mesmo as obras ornamentais da Várzea Grande, onde se vão perder centenas de lugares de estacionamento gratuito, que a senhora presidente da República do Arrecada garante serem apenas 30.


A defunta feira anual, que já foi de Santa Iria, foi desta vez a feira da confusão. Até se teve a ousadia de fechar ilegalmente um troço na estrada nacional 110, para aí instalar uma exposição de pópós, cobrando o respectivo terrado. Venha a nós a vossa massa, parece ser o lema dos serventuários da República do Arrecada. Tanto eleitos como muitos funcionários superiores.
De asneira em asneira, passado pelo escândalo do CCD dos SMAS e daquela funcionária dos mesmos que "meteu a mão", tudo sem consequências legais, chegou a altura de meter a pata na poça na concessão da Estalagem de Santa Iria. Apurados três entre os dez concorrentes iniciais, foi-lhes solicitado que melhorassem as propostas, em conformidade com o estipulado no respectivo normativo do concurso. Segundo o Tomar na Rede, dois desses interessados foram depois excluídos, alegando o município que faltavam documentos, não lhes tendo sido dada a possibilidade de suprir essa lacuna, como manda a jurisprudência.
Inesperadamente, não se sabe bem em que condições legais, o executivo comunicou via facebook que, abertas as propostas duma segunda fase, venceu uma empresa de Leiria, que concorreu na primeira fase mas só conseguiu ficar em segundo lugar após contestação que originou o afastamento da primeira e terceira classificadas.
Aqui chegados, está bem de ver que há duas evoluções prováveis. Ou os concorrentes vencidos são tomarenses dos mansos e vão calar-se como habitualmente, ou são tomarenses dignos dessa qualidade e vão impugnar o referido concurso de concessão. Motivos não lhes faltam.
Se avançarem, vamos ter mais um folhetim para vários anos. Se não avançarem, a entidade vencedora já terá percebido que pode fazer o que lhe der na gana, porque venceu numa república que nem é das bananas mas de bananas gananciosos e pouco capazes. Para a triste tropa de eleitos e funcionários da República Nabantina do Arrecada, tanto se lhes dá. Estão lá principalmente para arrecadar vencimentos e outras benesses.
Os outros munícipes que se lixem. Excepto se forem ciganos, se calhar porque não pagam impostos, não havendo portanto a garantia de que votem nos alapados à mesa orçamental sem umas oportunas benesses...

                                         Templário agastado com tanta trapalhada

9 comentários:

  1. Respostas
    1. Ó senhor Pompeu: não seria melhor escrever uma frase tipo "Na notícia acima há as falsidades seguintes, de acordo com os documentos que podem ser consultados em..."
      Deixe-se de armar ao pingarelho, que você nem sequer tem jeito para armar em carapau de corrida.

      Eliminar
  2. Então e qual é a verdade sr. Pompeu?
    Sabe que há maneiras de descobrir as verdades se os interessados quiser mexer os cordelinhos!!!

    ResponderEliminar
  3. Sr.comissario político Pompeu, se existem inverdades e para ser coerente e credível só tem uma coisa a fazer.
    Diga quais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um anónimo a pedir coerência e credibilidade?

      Eliminar
  4. Nestas coisas das aldrabices políticas há sempre um parvalhão com a mania de esperto a dizer bem daqueles que mal fazem ! Porque se sabe a verdade deveria assumir e revelá-la ! < não querendo ofender ou fazer qualquer comparação afirmo !> No Ribatejo aprendi que os bois pegam-se pelos cornos ! Pelos cornos que é igual a afirmar sempre e só a verdade ! Nunca pelo rabo ! Porquê ? Porque o boi pode dar-te um coice ou cagar-te as mãos ! Tal como os políticos quando já não lhes fores útil !

    ResponderEliminar
  5. Há um Bolsonaro à solta na rede social Facebook e pelos vistos tem seguidores. O pseudo social democrata ofende, ameaça e exige o regresso da censura. Estamos bem entregues

    ResponderEliminar
  6. Há um tipo que em tempos foi candidato a político. Passava a vida a bajular porque outra competência nunca lhe foi reconhecida. Militante social democrata, às costas de uns e outros até chegou a vereador.
    Quando lhe deixaram de dar colo, começou a cuspir no prato onde comera e quando o PS abriu a avenida do poder da praça da república e algumas senhoras começaram a deitar-se para chegarem mais à frente, apanhou a boleia de uma delas.
    Hoje, mais do que fiel a princípios que na realidade nunca foram os seus, indigna-se contra quem não abdica do exercício da cidadania, concordemos ou não com ele, seja em que papel for.
    Coitado do PSD que conta com gente assim...

    ResponderEliminar
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar