segunda-feira, 22 de outubro de 2018

Rodagem do filme “Fátima” em Tomar de 30 de outubro a 6 de novembro

Foto de Sérgio Godset Godinho
Imagine a Praça da República em Tomar há 100 anos. Sem estátua de Gualdim Pais, sem esplanadas, sem pinos, sem trânsito, com fachadas diferentes e pavimento em terra batida (apesar de já ter calçada nessa altura). É este o cenário que vai ser recriado de 30 de outubro a 6 de novembro para a rodagem do filme “Fátima”.

Durante uma semana, a calçada vai ser tapada com uma camada de terra batida, a estátua de Gualdim Pais e as fachadas dos prédios vão ser tapadas e os pinos e esplanadas desaparecem.
Trata-se de mais uma grande produção cinematográfica a realizar-se em Tomar e que vai ter fortes implicações no comércio e no trânsito.
Já a partir desta segunda feira, dia 22 e até dia 6, a frota da produção, incluindo veículos pesados estão autorizados a circular e estacionar na Corredoura, rua São João, rua Alexandre Herculano, Praça da República, traseiras da Câmara Municipal, rua Dr. Sousa, Largo do Pelourinho e rua Silva Magalhães.
De 29 de outubro a 6 de novembro é interdito o trânsito ao público em geral na rua Dr. Sousa (com exceção dos moradores da rua Gil Avô e no acesso ao parque de estacionamento coberto), e na rua Pé da Costa de Baixo (a partir da rua Dr. Joaquim Jacinto).
No mesmo período é alterado o sentido do trânsito na rua Alexandre Herculano (de ascendente para descendente) e condicionado o trânsito na Praça da República, rua Pé da Costa de Baixo, rua Dr. Sousa, rua Serpa Pinto (Corredoura), rua Silva Magalhães, rua São João e rua Infantaria 15.
As filmagens vão ter também implicações nos Transportes Urbanos. De 22 de outubro a 6 de novembro o traçado da Linha Azul é desviado pela av. Marquês de Tomar, pela rua João Carlos Everard (Levada) e pela av. Dr. Cândido Madureira, retomando o percurso na paragem da “Misericórdia”.

Filmagens de “Fátima” de Marco Pontecorvo decorrem Portugal nas próximas oito semanas

Sem comentários:

Enviar um comentário