Com acompanhamento da polícia, a operação decorreu na sexta feira, dia 14, através da empresa de mudanças D. Gualdim. Todos os bens ficaram à guarda de um fiel depositário.
É mais uma fase do processo de penhora acionado pelo ex-diretor da escola Amilcar Ferreira, que ganhou um processo em tribunal depois de ter sido afastado ilegalmente, tendo direito a receber uma indemnização de cerca de 35 mil euros. Como esta verba não foi paga, Amilcar Ferreira avançou com a penhora dos bens móveis e imóveis da escola de condução, que se situa na rua Diogo de Arruda.
Depois das instalações serem totalmente esvaziadas, alguém colocou um aviso na porta a informar de que a escola estava encerrada por motivo de doença e que iriam contactar (os alunos) brevemente.
As proprietárias da escola recorreram da ação de penhora, mas o juiz do processo indeferiu a pretensão.
Se a escola recorreu a decisao do tribunal é obvio que ainda nao pagaram,se por lei nao pode haver penhoras enquanto decorrem processos em tribunal,como é que essa pessoa consegue uma penhora?sera mais um esquema de trafulhice?
ResponderEliminarO Solicitador de execução só faz o que o tribunal determina.Se por acaso tem todos os pormenores deste caso,pode esclarecer com detalhe e assim se for motivo para isso poderemos estar de acordo consigo.
EliminarKARMA!!
ResponderEliminarGente isto tudo tá mim cheirando falcatrua a começar pelo jornal que nunca se deu o trabalho de falar com as proprietárias da escola uma chance para elas se defenderem o que vemos e sempre a favor do tal de Amílcar
Eliminarengraçado os comentários aqui não são de livre inspontanea vontade.
Eliminarbens de trabalho quer dizer ferramentaa de trabalho são impenhoráveis como pode levarem tudo assim que justiça e essa que lei e essa.
EliminarKARMA II
EliminarO mais grave é as proprietárias andarem fugidas á Polícia com os carros sem documentos e com alunos dentro do carro e a iniciarem aulas as escondidas no meio dos pinhais. Nunca visto uma coisa destas.
ResponderEliminarPor lei não pode haver penhoras enquanto decorre o processo? Quem lhe disse ?
ResponderEliminarO processo já foi transitado a julgado com condenação efectiva, sendo assim mesmo recorrendo do mesmo as penhoras sao feitas e é entregue a fiel depositário nomeado pelo solicitador de execução a fim de garantir o pagamento dos créditos.
Primeiro as proprietárias não levam os alunos para o meio dos pinhais e se andam fugidas é porque para além das complicações que esse SENHOR arranjou, elas tem as suas vidas, tem uma escola de condução e alunos para levar a exames, não é como certas pessoas que passam o dia a rodar a escola como não tivessem nada para fazer e se calhar não têm mesmo e como a vida delas não lhe chegam tem de vir estragar a vida dos outros.
ResponderEliminarSegundo se ex diretor tivesse um bocadinho de vergonha e de respeito estava mas era calado por ganhava mais. Uma pessoa que faz facebooks falsos, manda por noticias da escola de condução para ficar bem visto é o quê? Tem alguma decência?
Ele se fosse uma pessoa em condições respeitava as pessoas que foram amigas dele e do filho. Não se cuspe no prato onde se come fica feio.
E terceiro como é que querem que as proprietarias paguem o que devem se tem a escola de condução fechada?
Parece estar a colocar a. justiça em causa.não se esqueça que a situação foi a julgamento e foi perante a investigação foi dado o resultado conhecido.Tem todo o direito de ter opinião.mas o caso foi julgado por pessoas próprias para o fazer-
EliminarComo é que um Escola que já nem Alvará possui pode dar aulas !!
EliminarPaguem so Sr a condenação. Simples!
ResponderEliminarEra previsível isto. As tipas não têm qualquer capacidade técnica financeira e de competência. JÁ previa por isto a minha filha não se inscreveu la
ResponderEliminarA com cada coisa, em Tomar ninguém percebe se a escola pode dar aulas ou nao, não se percebe se as donas da escola tem razão a escola vai fechar, esse senhor vai ficar com a escola? Parece que é esse o objetivo dele. Porque razão ele foi afastado da escola alguma coisa aconteceu.
ResponderEliminarParece que o TRIBUNAL falou em SENTENÇA.
EliminarCondenação Judicial, não pagaram vêm as penhoras. Tudo normal é a Justiça a funcionar.
ResponderEliminarFui aluno nos tempos áureos da escola. A isso dmde deveu ao Sê Amílcar era ele é SÓ ele o baluarte daquela casa. Ele saiu viu-se. Quem LÁ ficou nem comento...e fico por aqui
ResponderEliminarResumindo e concluindo onde fica os alunos no meio dessa guerra?
ResponderEliminarAlguém se convencia que as Senhoras Fernanda e filha tinham unhas para esta viola. A escola teve dois únicos e grandes líderes. Senhor José Luís e depois Senhor Amilcar. O resto é retórica
ResponderEliminarIsto so vem provar que as sócias não têm qualquer capacidade. Não conseguiram um empréstimo bancário? Uma garantia bancário, alguém que emprestasse o dinheiro para pagar ao ex funcionário? O dinheiro do trabalho e de uma vida é sagrado. Portanto têm o que merecem. Fiquem bem.
ResponderEliminarFui á escola para me devolverem o dinheiro do meu filho. Pagou quase 600 euros, nem o código tem. Disseram que não devolvem dinheiro a ninguém,veremos se vão ou não devolver
ResponderEliminarFaz hoje uma semana o Sr que lá está penso chanar-se Pedro Espírito Santo, vei-o aos Chãos trazer um familiar meu que andava a tirar a carta, num Renault Clio Branco e disse que andava fugido da Polícia tinham que acelerar. O meu familiar chegou a casa a tremer. É isto uma escola? Responda quem souber
ResponderEliminarNeste terramoto em que os alunos estão a levar por tabela so vejo como culpados, quem não pagou a dívida a que foi condenado. As donas da escola. São elas que devem indemnizar os alunos, porque não cumpriram, como devedoras, todos no lugardo Sr fariam o mesmo. Estamos a falar de muito dinheiro e do trabalho.
ResponderEliminarPenso que a escola voltou a abrir portas e vi um carro preto da escola a dar aula
ResponderEliminarParece q mais uma ves o senhor amilcer nao les consegue fechar a escola
EliminarAos poucos a escola vai se compondo
EliminarPelo menos a miha filha continua a ter aulas de condução
EliminarSim confirmo, a escola continua a funcionar, penso que com menos um ou dois carros mas ja tem o material do escritorio
ResponderEliminarO intentor deste processo à cão que não conhece o dono.
ResponderEliminarVai há dois anos, para este fulaninho gabarolas e com ar esquizofrénico, a escola era a melhor do mundo e arredores, uma escola ***** estrelas, tudo funcionava certinho, com gente excelente, e de repente, pelas atitudes e declarações deste fulaninho, passou a ser a pior das escolas, tão só porque começou a ficar sôfrego a partir do momento em que sentiu lhe estarem a retirar um osso em favor de uma das sócias, osso esse que nunca lhe devia ter dado aos dentes. Exactamente característico num vira-latas!
Na tropa, este género de indivíduos são classificados como “traidores”.
Daí em diante, passou a criar frissons e conflitos em tudo onde podia pegar, pois o grande erro foi a gerência lhe ter dado demasiada confiança e acesso ilimitado à empresa.
Aqui houve grande ingenuidade da gerência.
Depois tenta denegrir a empresa de todas as formas, muitas delas sobre assuntos inerentes às suas funções e suas responsabilidades como instrutor e director em funções, e daí dando tiros em todas as direcções, e alguns deles nos próprios pés.
Agarrou-se à questão da indemnização por despedimento, sustentando-se na vulnerabilidade económica por que todas as empresas passam, com o mórbido sentido de prejudicar e destruir a empresa.
Por outro lado, esta atitude vil acaba por revelar a toda uma sociedade afecta ao sector do ensino automóvel as qualidades deste tipo, o mau íntimo que o norteia, e que este fulano não é de confiança, daí que, de ora em diante, só um tonto lhe dará emprego ou de algum modo o acolherá na sua empresa, seja ela uma escola de condução ou qualquer outra de qualquer outro ramo.
Este fulano acabou por ficar referenciado ccmo um tipo falso e sem escrúpulos a partir do momento em que as coisas lhe corram de feição.
Tal como o próprio se gabou em sede própria:
“ É PRECISO TER CUIDADO COM ESTE TIPO”
é pior que o Judas, que se vendeu por trinta dinheiros!
Muito bem dito, a cidade inteira deve concordar com esta opiniao
EliminarMais depressa fica o doutor sem clientes eheh
EliminarTirei la a carta em 1997. Grande escola. Sra Luís, Galvão, Pedro, Amílcar, Carreira, Paula, do melhor. Como é que esta escola chegou á posse da Fernanda e filha? O que consta por ai ainda é bem mais grave. O que as donas fizeram a nível de impostos. Enfim. Muito triste.
ResponderEliminarHá aqui qualquer coisa que não joga. A sentença decretou 35 mil euros a favor do autor. Portanto, em termos de execução de penhora, esse valor não corresponde a todo o espólio da escola, mas a uma parte. Quanto ao alvará, a sentença não tem efeitos coercivos sobre esse, ou seja, feito o esvaziamento, esse será parcial, logo, os proprietários podem manter a escola em funcionamento, desde que o equipamento satisfaça os requisitos mínimos do regulamento do sector, ou seja, esta notícia veículada por este blogue tem um sentido alarmista e parcial, denotando-se um puro servilismo em favor do autor Amílcar, onde estou de acordo com o comentador anterior,quando afirma que este homem, revelando-se pelas suas atitudes, jamais deverá ser aceite como empregado ou sócio de qualquer empresa, em qualquer ramo de negócio, sendo uma pessoa em não confiar pois á minima tempestade deixará os outros borrados. O que fez, É SUJO, desleal e de grande falsidade!
ResponderEliminarTenho Escolas e sei do que falo, com a VENDA DO ALVARÁ, a escola morre.
EliminarNão percebi. Mas, o Homem não está a reagir á condenação da escola. Quem está em falta? Quem não cumpriu?
EliminarE quem é que compra o alvara?
EliminarMas todas as decisões não são dos Advogados? Se ambas as partes têm mandatários com procuração?
EliminarE eu gostava de saber, porque não me devolvem o dinheiro, nada quero dessa escola mais
ResponderEliminarAinda gostava de saber, qual o advogado da escola que deixou chegar isto a este ponto.
ResponderEliminarO que me parece pela linguagem técnica é que até o advogado da escola vem para aqui espernear...e, quem será ele?
ResponderEliminarChamem a televisão a Tomar eles vão adorar eheh
ResponderEliminarConheço perfeitamente o meu Amigo e grande profissional Amílcar, ele a esta hora deve estar a rir á gargalhada. Abraço Amigo.Tiveram o que mereciam
ResponderEliminarQue tourada...Bem, conheço as duas partes. Tem mais puder económico, currículo e de peso...o SENHOR AMÍLCAR numa unha, que as pobres na vida toda....
ResponderEliminarLiguei para a escola ninguém atende,quero o meu dinheiro,não quero saber disto não ne diz respeito
ResponderEliminarHum...dois comentários parecem do mandatário...Tem razão quem comentou á pouco...loulada☺☺
ResponderEliminarGanda Amílcar. Quero ir á inauguração de uma Escola tua. Abraço ao Ruben
ResponderEliminarSou amiga das duas partes e ex aluna. O que sei é que o Sr Amílcar é que fazia tudo é resolvia tudo,;até emprestava dinheiro. Li um comentário que a gerência lhe deu liberdade a mais. Fartei me de rir. A escola foi o que foi com o sucesso que foi á pala do Sr Amílcar. Agora choram. Como dizia ou outro temos pena.
ResponderEliminarLi em cima um comentário que me deu vontade de rir, sobre trabalho.
ResponderEliminarO Homem com formação em tudo e o filho tb instrutor, ha-de ter muita dificuldade em montar umas escolas. Enquanto as mulheres...
Pela sequência dos comentários, com intervalos regulares é fácil perceber que é sempre o mesmo comentador a bater na mesma tecla. Tenho um filho a tirar a carta nessa escola e lá está tudo tranquilo. pelas conversas que tenho aqui por tomar, não há animosidades contra a escola mas contra o tal ex-instrutor amílcar há muita animosidades porque o pessoal quer tranquilidade, quer tirar a carta e não se quer meter em problemas, não se quer mudar nem quer o dinheiro de volta. estes comentários são feitos sempre pelo mesmo agitador que até aposto, e não é dificil de adivinhar quem seja, o tal que usa sempre da mesma retórica e mais parece um disco riscado. O pessoal está farto desse tipo e anda a ficar azedado!
ResponderEliminarComo pai de um aluno é ou não verdade, que a PSP apanhou o diretor atual com um veículo aprendido matrícula 48 DF 85 e o mesmo quis enganar as autoridades?
EliminarCalmo o tanas. Não houve código e não tem mota para eu ter aula
ResponderEliminarUma pergunta? Que veículos têm para ministrar aulas? Ass Pai aluno
ResponderEliminarTem um carro que nao pode ser penhorado. E quando acabar as ferias judiciais vao recuperar os outros veiculos penhorados
EliminarJá li o acórdão do Senhor Juiz. Ele é claro INDEFIRO A PRETENSÃO DA RE, QUANTO Á PRETENSÃO DE LEVANTANENTO DAS PENHORAS. Se não pagar é feio, ainda mentir....
EliminarNão entendo realmente está confusão toda..
ResponderEliminarIsto é tudo uma cambada de falsos. Quando o Sr.amilcar dava aulas ninguém gostava dele ( especialmente os pais das meninas), e agora que tiveram a coragem de o mandar embora, está tudo do lado dele...
Pergunto a mim mesmo como é possível, os pais'zinhos agora não porém a verdade ao de cima??
Mas está história não vai ficar por aqui, ainda vai haver muita guerra e quem irá ficar bem no final?? Cena dos próximos capítulos....
Dado o teor cada vez mais inapropriado dos comentários, somos obrigados a cancelar a sua publicação. Agradecemos a compreensão!
ResponderEliminar