segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

65 famílias concorrem às casas da câmara

No concurso aberto pela câmara de Tomar, em outubro do ano passado, para atribuição de habitação social, candidataram-se 65 famílias, das quais cerca de 70 por cento são de etnia cigana.

Das 65 candidaturas, cinco ficaram excluídas por vários motivos.
O programa do concurso não especifica quantas habitações vão ser atribuídas, mas sabe-se que o concurso é válido por ano e meio. Ou seja, além das casas vagas a ocupar assim que sair a lista definitiva, as habitações que ficarem disponíveis naquele prazo serão entregues às famílias em lista de espera.
A maioria das habitações situam-se no bairro 1° de Maio e no bairro Nª Srª dos Anjos.
Da lista provisória que vai ser hoje apresentada em reunião de câmara publicamos os 15 primeiros nomes de pessoas a quem vão ser atribuídos fogos de habitação social em regime de renda apoiada.
1° - Telma Raquel Ribeiro Duarte
2° - Adélia de Jesus da Costa Ribeiro Augusto
3° - Maria Eva de Oliveira Mendes
4° - Olinda Fragoso Moura
5° - Maria de Lurdes Romero Mendes
6° - André Rafael Pascoal
7° - Alfredo Manuel Brites Fernandes
8° - Maria Emília Neto
9° - Soraia Raquel Belém de Sá Pascoal
10° - Susana Margarida Rosa Samouco Coentro
11° - Sónia Cristina Moreira Martins
12° - Marta Maria de Souza Pêgas
13° - Andreia Mafalda Nunes Cardoso
14° - Paula Cristina Mendes Romeiro
15° - Luísa Maria Mendes Pascoal

13 comentários:

  1. Muito bem.
    Agora já se pode limpar o flecheiro para poderem vir mais famílias que precisem de ser integradas.
    Sim, que nós cá somos muito pela integração e pela solidariedade.
    E pelos feriados e pelos dias de trabalho a menos.
    Nós até somos anti-neo-liberais,

    ResponderEliminar
  2. Que vergonha Tomar na Rede.. Que este blog sempre foi completamente despropositado, isso já sabia, mas divulgar à cara podre os nomes de cidadãos, quase em modo de julgamento em praça pública, isso já não estava à espera. Para não falar da fuga de informação propositada...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando eles começarem a ir para lá os residentes não vão reparar quem eles são queres ver? São muitos votos que os ciganos podem garantir ao PS e com a reeleição tremida em tempo de guerra não se limpam armas. Além disso vão morar em casas pagas com o dinheiro dos contribuintes, porque não se há-de saber quem são? Às tantas são daqueles "pobres" que fumam o cigarrinho e tomam o pequeno-almoço no café.

      Eliminar
    2. "Para não falar da fuga propositada..." Ai PS, PS vocês andam tão aflitos! Só fazem asneira e da grossa mas querem tudo do mais escondido que possa ser. Se isto não tivesse vindo cá para fora, nunca saberíamos os presentes que andam a dar as ricos do flecheiro!

      Eliminar
  3. agora e ver as ruas virarem espaço de carcaças de carros abandonados... não deixa ser de ser uma piada, mas dar casa a quem não sabe viver em sociedade e dar uma esmola a uma rico mas enfim estado social sem um acompanhamento de varias autoridades sociais e policias e mudar o "lixo" de sitio...

    ResponderEliminar
  4. Todos os cidadãos têm o direito de saber a quem são atribuídas casas que são património do município, ou seja, de todos nós. Todos os cidadãos têm o direito de saber quais os critérios de atribuição dessas casas e quem são os elementos do júri. É uma questão de transparência.
    Quando tal não é divulgado e não é público, é legítimo que se levantem suspeitas.

    ResponderEliminar
  5. Até no tema de resolução do flexeiro há quem queira que corra tudo mal, mas será que não tem vergonha, como conseguem dormir estas pessoas? Que coisa mais doentia... Para quem não sabe, 80 % dos comentários desta página são feitos por políticos e aspirantes, O que revela a mediocridade a inveja, o bafio...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por o que me parece, só este último comentário é que é de um político. Aliás, do Vice da câmara que finalmente comenta em dia de NÃO trabalhar. Toda a gente sabe que é uma obcessão do tal vice que o flecheiro seja limpo só para ganhar eeições. Mas tem tudo sido feito da pior maneira porque só anda a instalar o pânico em determinados bairros que já estavam bem sossegados.

      Eliminar
    2. Não tenho memória de ver tanta miséria na rua como temos visto neste último ano.

      Eliminar
  6. Pelo que sei, as casas atribuídas são em regime de aluguer, tendo o usufrutuário/titular do aluguer da casa de pagar uma renda mensal ao município e cumprir uma serie de requisitos que são mencionados do regulamento que está agora em vigor.
    Também é sabido por todos, que o PSD esteve à frente do município cerca de 20 anos e não mexeu uma palha no sentido de se resolver a questão do flecheiro....
    Bem ou mal este executivo tomou decisões e está a executá-las, ao contrario de todos os anteriores que optaram pelo deixa andar...
    Os muitos problemas existentes no concelho, em muito se devem ao PSD/ António Paiva, ao contrario do que agora querem fazer passar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O bairro e casas, são camarárias, e deviam ter regras e fazê-las cumpri. Algo que não tem acontecido, com o morador que estava na capela, ao pé do hotel, dado que a sua entrada da sua casa, é uma vergonha. E os outros moradores, lá porque são moradores de um bairro social, tem direito a viver e conviver dignidade, e não ter vizinhos como o que, lá esta . O senhor andar acartar lixo para sua casa, casa essa que tem dono que tem impor regras, se o senhor não sabe viver numa sociedade, então algo se passa com o senhor, para isso existente sítios certos. Os outros morados, não são obrigados a conviver com tal situação se é que ainda dura.

      Eliminar
  7. Outras cidades ja fizeram a muito tempo a limpeza das cidades construindo bairros, vejam Beja,Evora,Torres Vedras mas alguns Tomarenses gostam de ver a entrada da cidade como a casa onde viveram antes de chegarem a cidade

    ResponderEliminar