segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Duas bandas de Tomar concorrem ao EDP Live Bands

Os Lodo e os Just Under, por coincidência, duas bandas de Cem Soldos, Tomar, estão a participar num concurso a nível nacional para atuarem no EDP Live Bands e, se forem selecionados, no Festival NOS Alive’17 e no Mad Cool Festival (Madrid).

A 1ª fase da votação decorre até 24 de março e pode ser feita aqui.
Todas as bandas apuradas para a final participam num workshop com reputados especialistas da indústria musical. Uma oportunidade única para partilharem experiências e conselhos sobre como fazer carreira no competitivo mundo artístico.
Segundo a apresentação, os LODO são uma banda composta por quatro elementos que encontram a sua linguagem comum na combinação de influências do pós-rock de aquém (Riding Panico, Linda Martini) e além-fronteiras (If the Trees Could Talk, Mogwai, Russian Circles, Caspian). Dois anos depois da sua primeira actuação, a banda foi finalista do NOS Live Act (Festival NOS Alive 2015) e em 2016 destaca-se a presença no Bons Sons'16 e a conquista do prémio Ageas Seguros.
Dos Lodo fazem parte: Bernardo Ferreira (baixo e vozes), João Cotovio (guitarra e vozes), Carlos Silva (bateria e vozes) e João Rufino (guitarra e vozes).
Os Just Under são apresentados como “influenciados no pulsar da bateria, guarnecida pelo baixo cerrado, abrilhantados pelas guitarras obscuras. Just Under soa assim a um Indie Rock bem gingão, infausto, mas garboso. Suscitando um verdadeiro rebate aos ouvintes do rock. Formados em 2006, contam já com dois EP`s, dois álbuns e vários concertos no seu percurso. Em 2017 preparam-se para lançar material novo, mais sombrio e mais denso. OCO é a primeira fixa a cair”.
Integram os Just Under: João Miguel Carvalho Rufino (guitarra / voz), Fábio Miguel Lopes Rodrigues (bateria), Simão Mourão Leal (baixo) e José Pedro Oliveira Miranda (guitarra).

Sem comentários:

Enviar um comentário