quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Câmara de Tomar mantém IMI

No próximo ano as taxas do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) vão manter-se no concelho de Tomar: 0,7 % para os prédios urbanos ainda não avaliados e 0,35 % para os prédios urbanos avaliados, valores que não são alterados desde 2011. Esta decisão tem ainda de ser aprovada pela assembleia municipal.
Na Câmara a decisão foi tomada por unanimidade mas o PSD lembrou a posição que o PS e CDU tomaram quando eram oposição e durante a campanha eleitoral.
“Os vereadores do PSD não podem por um lado contribuir para uma contínua descredibilização da política absolvendo o executivo PS/CDU, do que tão afirmativamente prometeu as populações para angariar o seu voto (…) não podemos seguir o caminho que o PS e a CDU adotou nos últimos mandatos onde foram oposição, votando contra e apresentando uma demagógica proposta de redução do IMI sabendo as dificuldades económicas e financeiras que os municípios atravessam.”
O PSD defende a redução do valor a cobrar, tendo em conta as novas avaliações dos imóveis bem como a isenção do IMI para os empresários que se instalem no concelho de Tomar, no primeiro ano de atividade.

Posição do PS em agosto 2012
Câmara volta a decidir não agravar IMI para prédios em ruinas

Saiba quais as taxas de IMI nos concelhos do distrito de Santarém (2013)

Sem comentários:

Enviar um comentário