Joaquim da Costa Santos, presidente da assembleia de freguesia de S. Pedro de Tomar e presidente da Associação de Apoio Social da mesma freguesia, faleceu na madrugada deste sábado, dia 1, no hospital de Santa Maria em Lisboa.
Aos 78 anos, o autarca e principal impulsionador do lar e centro de dia de S. Pedro não resistiu a complicações respiratórias na sequência de uma pneumonia. Estava hospitalizado desde 16 de dezembro e o seu estado de saúde foi-se agravando até ficar em coma.
O corpo de Joaquim da Costa Santos vem de Lisboa para S. Pedro neste domingo, dia 2, ficando, a partir das 11.30 horas, em câmara ardente na casa mortuária. Às 16 horas é celebrada missa de corpo presente na igreja de S. Pedro seguindo-se o funeral para o cemitério da freguesia.
Construtor civil em Lisboa, Joaquim da Costa Santos foi presidente da Assembleia de Freguesia durante vários mandatos, cargo que ainda ocupava no atual mandato. Foi fundador e principal impulsionador do centro de dia e lar de S. Pedro, instituição para a qual o seu apoio foi fundamental. “A gente gosta da nossa terra”, dizia, com orgulho.
Sem comentários:
Enviar um comentário