quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

Peditório para a Festa dos Tabuleiros já na rua

Começou no início do mês o tradicional peditório porta a porta para ajudar a cobrir as despesas da Festa dos Tabuleiros que se realiza em julho em Tomar.

As verbas angariadas destinam-se à compra de papel, arame, cestos, coroas e outros material necessário à execução dos tabuleiros e à ornamentação das ruas.
Várias equipas de voluntários estão a percorrer todas as casas particulares e comerciais para recolherem as contribuições de cada um puder dar.
A comissão setorial de angariação de fundos, liderada por Manuel Schulz  e Manuel Antunes, apela à ajuda de todos porque “só assim será possível manter a festa que é de todos”.
Os elementos da comissão de angariação de fundos estão devidamente identificados. Seja qual for a contribuição, será passado um documento em papel timbrado da comissão central.
Na última festa foram angariados mais de 50 mil euros.


16 comentários:

  1. Não discordo da medida, mas os tomarenses já contribuem de tantas formas e maneiras para a festa que já acho um abuso. Arranjem patrocínios, mecenas, sei lá, mas não peçam aos tomarenses mais do que aquilo que eles já dão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem razão. Esta história de avultados subsídios a fundo perdido e de peditórios populares tem muito que se lhe diga.
      Com outro figurino, os tabuleiros até davam lucros importantes. O problema é que os senhores autarcas (câmara e freguesias) deixavam de ter tanto protagonismo e inerentes vantagens. Por isso o ultrapassado modelo se vai mantendo, enquanto houver dinheiro público para esbanjar e papalvos para contribuir. Comigo não contem. Quando me aparecerem à porta vão ouvir uma frase um bocado dura: Portem-se como adultos responsáveis, que já têm idade para isso.

      Eliminar
  2. Meu caro fale do que sabe, ou então fique calado e não diga asneiras. A nossa FESTA DOS TABULEIROS, é muito cara é dá muito trabalho, e se querem têm que contribuir.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas eu já contribuo. De variadas formas, sendo uma delas com a entrada da minha filha no Cortejo dos Rapazes, com o fato, com o tabuleiro. Então não contribuo já? Não faço compras, serviços e despesa em Tomar, contribuindo para o desenvolvimento (pouco, é certo), da cidade? Com impostos para a câmara nas contas que pago? Há mais formas de subsidiar a grande festa sem ser ir sempre ao bolso de quem já despende. Como disse, não discordo da medida, mas já considero abuso.

      Eliminar
    2. Pelo conteúdo do seu texto, fica-se com a impressão que, com o devido respeito, você é que era melhor ficar calado, porque nota-se que não tem qualquer argumentação minimamente aceitável.
      Então oiça cá: É por a festa ser muito cara e dar muito trabalho que não pode ser organizada de outra maneira, de forma a dar lucro? Custa assim tanto experimentar? Têm medo de perder o protagonismo? De se vir a provar que afinal não passam de uns empatas?
      Julga que os leitores são todos uns idiotas chapados? Parece.

      Eliminar
    3. Sr ANÓNIMO E RESSABIADO ESTEJA CALADO DEVE PEDIR DONATIVOS É A EQUIPA ESBANJADORA DE Madrid.
      Enquanto isto for um regabofe vão parecer assim uns ressabiados a pedir dinheiro mas deem pensar em fazer diferente ai as pessoas vão olhar a festa sem acharem que outros se aproveitam delas.
      E já agora não gaste latim não vale a pena.
      É tudo bons rapazes mas se eu precisar de uma sopa mandam-me a um sitio ou estrei errado?

      Eliminar
    4. "Se querem TEM QUE CONTRIBUIR"

      Diz o ilustre (ignorante). Eu quero e não contribuo. Posso? Ou sou obrigado a tal por semelhante abécula? Vá-se tratar e leve os esquerdopatas consigo.

      Eliminar
  3. Atenção... Só contribui quem quer. Ninguém está obrigado a isso. Eu sou dos que contribui, mas cada um é que sabe de si.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Havia de ser assim, mas não é. Mesmo quem não quer contribuir também paga. De onde é que vem o dinheiro para os subsídios da autarquia? Não é dos bolsos de todos os contribuintes? Os 100 mil euros que a câmara já avançou para a festa, são dinheiro dos tomarenses, que podiam servir por exemplo para as obras na biblioteca municipal.

      Eliminar
    2. Concordo esses 100000e para a biblioteca eram prioritários sim mas deixam de o ser porque estão a espera de fundos comunitários a que se candidataram e até lá se a biblioteca se encharcar pedem-se mais uns apoios comunitários para restaurar o património danificado.
      É ASSIM QUE ESTAMOS...

      Eliminar
    3. Esperem pouco que já vos ajudo depois de ver tanta coisa mal feita.

      Eliminar
  4. Vendam a lenha das arvores que estão a cortar. Suspendam a condominio guitano. Não gastem dinheiro em rallys (22.000) e cobrem entradas para que todos paguem. Assim se chama administrar e bem.

    ResponderEliminar
  5. Como é que é possível haver tanta estupidez e burrice, então este anónimo das 14:58 é gritante.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olhe que não, olhe que não!
      O anónimo das 14H58 está apenas e só a ser realista, dizendo o que muita população pensa, mas tem medo de falar. porque os tempos estão difíceis.
      A bem dizer, até parece o comentário de um "colete amarelo" nabantino.
      Um forte aplauso de apoio para ele, que bem merece, numa terra de múmias que ainda andam por aí.

      Eliminar
  6. Porque será estupiz a verdade?
    Senhor Po....?

    ResponderEliminar
  7. é Por isso é que isto é uma terra Triste nada de construtivo e depois vem os incomodados da tijela fechar logo a gaveta para não lhes comerem nada quer dizer assim vão matando mais a terra sem darem hipótese de avançarmos mas continuem que isto está mesmo bom daqui a 4 anos gasta-se mais 500000€ e não há problema.

    TUDO NUMA BOAAAAA

    ResponderEliminar