terça-feira, 29 de janeiro de 2019

Plásticos também servem para fazer ninhos

Numa das árvores junto à esplanada do rio Nabão em Tomar estão dois ninhos, construídos com pequenos ramos e ervas mas também com plásticos de palhinhas.



2 comentários:

  1. Há cerca de cinquenta anos que vejo ninhos feitos dessa maneira até ninhos de ratos.Mas qual o problema de os passaros usar esse tipo de detritos ou agora os passaros vão ser sencibilizados por algum tomarense que não devem usar plastico ,acho que há coisas mais preocupantes na vida de tidos nôs como o futuro dos jovens em Tomar.

    ResponderEliminar
  2. Quem pode garantir que os plásticos são de Tomar? Primeira regra para limitar o plástico na natureza é reciclar. Depois o seu uso deve ser reduzido na medida em que haja alternativas. Mas não haja ilusões ecologistas como com os carros elétricos: não há produção de eletricidade nem rede elétrica para abastecer nem 25% dos veículos atuais em circulação. Seja em Portugal, seja na Europa, ainda menos nos EUA. Uma nota: ao contrário de quase todas as cidade não há postos de carregamento públicos para carros elétricos em Tomar. "Tomar Atrás".

    ResponderEliminar