Mostrar mensagens com a etiqueta suicídio. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta suicídio. Mostrar todas as mensagens

domingo, 20 de janeiro de 2019

A depressão, o suicídio e a psiquiatria

Numa semana em que se registrou mais um caso de suicídio em Tomar, o terceiro em poucas semanas, importa refletir sobre este fenómeno, as suas causas, e as formas de prevenção.

domingo, 26 de novembro de 2017

Homem que morreu na linha de comboio estava a fazer tratamento

O homem que na quinta feira, dia 23, se suicidou na linha de comboio em Tancos, Vila Nova da Barquinha, estava internado na associação “O Novo Milénio”, que se dedica à recuperação e reinserção de toxicodependentes.

terça-feira, 7 de novembro de 2017

Ato heróico de atleta de Torres Novas em destaque a nível nacional

Recorte do Correio da Manhã (07-11-2017)
Tem apenas 16 anos e já é considerada uma heroína. Nádia Carvalho, atleta do Núcleo do Sporting em Torres Novas, é notícia não por ter ganho qualquer prova, mas por ter feito um ato heróico ao salvar uma idosa que se atirou ao rio Almonda para se suicidar.

terça-feira, 24 de outubro de 2017

Mais uma mulher põe termo à vida na linha de comboio

Em dois dias, este é o segundo suicídio na linha de caminho de ferro na nossa região.
O primeiro caso aconteceu no dia 19 na estação dos Riachos. Maria José Gameiro de Sousa, de 68 anos, comerciante em Torres Novas, pôs termo à vida lançando-se para a linha do comboio.
No dia 21, Maria Odete Pedro Estevão Ferreira Alves, de 63 anos e residente na Moita do Norte, também se suicidou pelo mesmo método em Moita do Norte, Vila Nova da Barquinha, por onde passa a linha da Beira Baixa. Era casada e mãe de dois filhos.
Informações sobre o velório e o funeral estão disponíveis no site da agência funerária.
Sentidos pêsames às famílias enlutadas.

sexta-feira, 25 de agosto de 2017

segunda-feira, 17 de abril de 2017

Homem dispara contra si próprio

Foto ilustrativa
Um homem de 51 anos tentou suicidar-se com recurso a uma arma de fogo neste domingo de Páscoa, cerca das 18.30 horas. O caso aconteceu em Pero Calvo, na freguesia de S. Pedro de Tomar.
A vítima sobreviveu mas ficou gravemente ferida. Os bombeiros transportaram o homem para o hospital de Tomar e daqui foi transferido de helicóptero para o hospital de Santa Maria em Lisboa.
Casado e pedreiro de profissão, o homem revelava problemas de alcoolismo.

terça-feira, 11 de março de 2014

Idoso suicida-se

Doença e solidão podem ter sido as causas para o suicídio
Um homem de 74 anos pôs termo à vida na manhã desta terça feira, dia 11, na aldeia de Abadia, freguesia da Serra de Tomar. O homem foi encontrado enforcado num poste da EDP junto à sua casa.
Doença e solidão poderão estar na origem do tresloucado ato. O idoso apresentava sintomas da doença de Alzheimer. Além disso, morava sozinho porque a sua mulher está acamada num lar.

Os bombeiros de Tomar trataram de retirar o corpo e transportá-lo para os serviços de medicina legal do hospital de Tomar.