domingo, 10 de fevereiro de 2019

Tabuleiros: parques de estacionamento à volta da cidade vão ser gratuitos

Foto de José C. Duarte
À semelhança do que tem acontecido nas últimas festas dos Tabuleiros, vão ser criados parques de estacionamento à volta da cidade para que os visitantes aí possam estacionar as suas viaturas e ir assistir ao cortejo.

A novidade este ano é que esses parques vão ser gratuitos. A experiência da festa de 2015 de cobrar esses lugares deu mais problemas do que receitas, segundo revelou a mordoma Maria João Morais.
A comissão tem reunido com a polícia e GNR para coordenar o acesso à cidade durante a festa dos Tabuleiros, sobretudo durante o dia do cortejo, 7 de julho. Nesse dia, quando as autoridades considerarem que a capacidade de estacionamento está esgotada, é vedado o acesso das viaturas à cidade.
Quanto aos autocarros, à semelhança do que aconteceu na última festa, o regimento de infantaria (RI15) já autorizou que estacionassem no quartel.

3 comentários:

  1. Somos mesmo uma cidade muito original. Durante todo o ano, visitantes e moradores têm de pagar para estacionar, exceto quando dispõem dos poucos lugares reservados. Para a próxima festa, quando se podia ganhar dinheiro com o estacionamento, já que não se cobram entradas,como seria normal, o estacionamento vai ser gratuito.
    Desculpa da mordoma, "a cobrança de estacionamento deu mais problemas que receitas há quatro anos". É sinal que em 2015 estava tudo muito bem organizado, como quase sempre. Já se desconfiava. Agora tem-se a certeza. Como bem diz o povo: "Quem não sabe... até os ditos o incomodam."
    Se tudo isto não é gozar com os residentes, então não sei o que seja.
    Tenham dó dos coitadinhos!

    ResponderEliminar
  2. TOMAR – TERRA DE PEDINTES E EMPREENDEDORES RASCA
    Como é fácil massacrar o tomarense com pedinchas para a Festa dos Tabuleiros e difícil encontrar gente empreendedora com ganas e ideias capazes de fazer algo de novo e diferente do que habitualmente se faz de mal feito. Ser empreendedor, mordomo, ou responsável geral de eventos desta grandeza, é ter ideias e projetos na cabeça, apaixonar-se pelos mesmos e adormecer tranquilo, única forma de os poder pôr em prática. É claro que tudo isto carece de imaginação. Como é possível que com tanta FESTA organizada não haja gente com experiencias e visão acumuladas capazes de OPINAR e pôr em prática soluções sobre erros do passado a não repetir no presente? Pois é estimados conterrâneos. Para fortalecer ideias é necessário ter imaginação e saber ESCUTAR, coisa rara por estas bandas nos tempos que vão correndo.
    Organizem-se adequadamente. Peçam colaboração aos nossos Institutos, Universidades, Escolas e outros organismos (sempre disponíveis para colaborar) e tenho a certeza que encontraram a solução adequada para todos os problemas da FESTA DOS TABULEIROS nomeadamente para o estacionamento gratuito para forasteiros.
    Por Favor. Deixem de massacrar o pagode e trabalhem puxando pela imaginação.

    ResponderEliminar
  3. AGOARA E QUE É MARCHAR CENTENAS DE AUTOCARRAOS E LIXO COM FORÇA NOS DIAS A SEGUIR A FESTA É QUE SE VAI VER COM A NOVA EMPRESA MUNICIPAL E DEPOIS OS GOVERNANTES VÃO PARA O ALGARVE QUE M CÁ FICAR É QUE VAI AMARGAR E DAQUI A 4 ANOS VIVO FOLCLORE DE NOVO.

    ResponderEliminar