domingo, 22 de julho de 2018

Proteção civil baralhada

Nos últimos dias, as informações disponibilizadas no site da Autoridade Nacional de Proteção Civil, têm surgido com alguma confusão em termos geográficos no que se refere a Tomar.
Dois exemplos:

No dia 21 houve um incêndio na localidade de Venda da Gaita, freguesia urbana de Tomar, mas a informação publicada no site regista a ocorrência na freguesia de Paialvo.
No dia 20 houve um despiste no Alto do Piolhinho, também nos arredores da cidade, dentro da freguesia urbana, mas a ocorrência é registada na freguesia de São Pedro de Tomar.
GPS avariado?

12 comentários:

  1. Só quem não conhece um pouco de informática é que leva isto à mesquinhez, ao introduzir os dados, muitas vezes é o próprio sistema a atribuir estas incongruências. Nada de grave.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora aí está o típico tuga a desvalorizar a falta de rigor e de profissionalismo.

      Eliminar
    2. Claro! E para que se saiba, o factor humano tem sempre a última palavra, isto é, se o programa informático propôe um resultado, cane sempre ao informático ou a quem opera o sistema proceder à respectiva correção se tiver de acontecer.

      Eliminar
  2. Amigo Pompeu
    Isso é o que se designa como incompetência e que o meu amigo não deve de facto perceber.
    No tempo did mais antigos e responsáveis isso nunca aconteceria.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo, indentifique-se não se esconda atrás do anonimato, mas quem tem 100% de culpa é o Tomar na Rede.

      Eliminar
  3. Força Tomarnarede.
    Enquanto não for obrigado a calar-se ainda vamos sabendo algumas coisas.
    Ameaças não devem faltar....

    ResponderEliminar
  4. Ainda bem que alguém denuncia este tipo de situações nem que seja apenas por uma questão de estatística. Quando for feito o balanço das ocorrências no fim do ano, o que é que acontece? Surgem fogos e acidentes como sendo numa Freguesia quando afinal foi noutra

    ResponderEliminar
  5. O que posso dizer é que este sistema era usado na Alemanha para comunicação entre os guardas florestais, na década de 90 é um sistema analógico com tecnologia ultrapassada. Começou a funcionar em Portugal em 2004 a titulo experimental, sendo mais tarde adquirido e pago em 2006.Desde então sofreu algumas actualizações, mas nunca cumpriu os objectivos propostos.Convém salientar que na altura existia uma proposta da Nokia tecnologicamente mais avançada e mais barata que a Motorola.Mas que nunca foi considerada, devido ás negociatas á portuguesa que todos nós conhecemos.Assim resumindo, o que nasce torto nunca se endireita e agora estamos perante uma "coisa" sem utilidade onde já foram gastos cerca de 500 milhões de euros, sim é verdade. E para solucionar o problema de vez terá que ser adquirido um novo sistema. Isto é um país de corruptos, onde o poder económico é mais valorizado que as vidas humanas perdidas.

    ResponderEliminar
  6. É incompetência, como os correios que confundem Coito com Coxoes.

    ResponderEliminar
  7. Já que o Tomar a Dianteira acabou (uma história que ainda está por contar porque ao que consta o autor foi chantageado pela Autarquia numa atitude típica de um regime onde vigora o nepotismo e o caciquismo) ainda bem que há alguém a dar a conhecer estas e outras situações

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não corresponde de todo à verdade que o autor de Tomar a dianteira tenha sido chantageado ou sequer pressionado pela autarquia, ou por qualquer um dos seus membros eleitos, no sentido de acabar com o referido blogue. A história é outra, bem menos linear, conquanto de consequências idênticas.

      António Rebelo
      Autor do blogue Tomar a dianteira

      Eliminar
  8. Foi mau ter acabado com o blogue mas o senhor é que sabe e decide, pois o merito é do senhor cidadao Rebelo, apesar de ser um beatnick sedento de pu licidade, a meu ver. Acho uma ignominia o que lhe fizeram aqueles saloioes cidadaos independentes por Abrantes, nao faz sentido nem tem a ver conosco, m as se reabrir deixe os anonimos de Tomar pronunciar-de e vera o que é um blogue de cidadania a serio. Ja agora, nao precisa de responder com retorica intelectual, basta reabrir o blogue. Nem sempre apreciomas recobheço a utilidade. Passe bem.

    ResponderEliminar