Nos últimos dias, as informações disponibilizadas no site da Autoridade Nacional de Proteção Civil, têm surgido com alguma confusão em termos geográficos no que se refere a Tomar.
Dois exemplos:
No dia 21 houve um incêndio na localidade de Venda da Gaita, freguesia urbana de Tomar, mas a informação publicada no site regista a ocorrência na freguesia de Paialvo.
No dia 20 houve um despiste no Alto do Piolhinho, também nos arredores da cidade, dentro da freguesia urbana, mas a ocorrência é registada na freguesia de São Pedro de Tomar.
GPS avariado?
Só quem não conhece um pouco de informática é que leva isto à mesquinhez, ao introduzir os dados, muitas vezes é o próprio sistema a atribuir estas incongruências. Nada de grave.
ResponderEliminarOra aí está o típico tuga a desvalorizar a falta de rigor e de profissionalismo.
EliminarClaro! E para que se saiba, o factor humano tem sempre a última palavra, isto é, se o programa informático propôe um resultado, cane sempre ao informático ou a quem opera o sistema proceder à respectiva correção se tiver de acontecer.
EliminarAmigo Pompeu
ResponderEliminarIsso é o que se designa como incompetência e que o meu amigo não deve de facto perceber.
No tempo did mais antigos e responsáveis isso nunca aconteceria.
Amigo, indentifique-se não se esconda atrás do anonimato, mas quem tem 100% de culpa é o Tomar na Rede.
EliminarForça Tomarnarede.
ResponderEliminarEnquanto não for obrigado a calar-se ainda vamos sabendo algumas coisas.
Ameaças não devem faltar....
Ainda bem que alguém denuncia este tipo de situações nem que seja apenas por uma questão de estatística. Quando for feito o balanço das ocorrências no fim do ano, o que é que acontece? Surgem fogos e acidentes como sendo numa Freguesia quando afinal foi noutra
ResponderEliminarO que posso dizer é que este sistema era usado na Alemanha para comunicação entre os guardas florestais, na década de 90 é um sistema analógico com tecnologia ultrapassada. Começou a funcionar em Portugal em 2004 a titulo experimental, sendo mais tarde adquirido e pago em 2006.Desde então sofreu algumas actualizações, mas nunca cumpriu os objectivos propostos.Convém salientar que na altura existia uma proposta da Nokia tecnologicamente mais avançada e mais barata que a Motorola.Mas que nunca foi considerada, devido ás negociatas á portuguesa que todos nós conhecemos.Assim resumindo, o que nasce torto nunca se endireita e agora estamos perante uma "coisa" sem utilidade onde já foram gastos cerca de 500 milhões de euros, sim é verdade. E para solucionar o problema de vez terá que ser adquirido um novo sistema. Isto é um país de corruptos, onde o poder económico é mais valorizado que as vidas humanas perdidas.
ResponderEliminarÉ incompetência, como os correios que confundem Coito com Coxoes.
ResponderEliminarJá que o Tomar a Dianteira acabou (uma história que ainda está por contar porque ao que consta o autor foi chantageado pela Autarquia numa atitude típica de um regime onde vigora o nepotismo e o caciquismo) ainda bem que há alguém a dar a conhecer estas e outras situações
ResponderEliminarNão corresponde de todo à verdade que o autor de Tomar a dianteira tenha sido chantageado ou sequer pressionado pela autarquia, ou por qualquer um dos seus membros eleitos, no sentido de acabar com o referido blogue. A história é outra, bem menos linear, conquanto de consequências idênticas.
EliminarAntónio Rebelo
Autor do blogue Tomar a dianteira
Foi mau ter acabado com o blogue mas o senhor é que sabe e decide, pois o merito é do senhor cidadao Rebelo, apesar de ser um beatnick sedento de pu licidade, a meu ver. Acho uma ignominia o que lhe fizeram aqueles saloioes cidadaos independentes por Abrantes, nao faz sentido nem tem a ver conosco, m as se reabrir deixe os anonimos de Tomar pronunciar-de e vera o que é um blogue de cidadania a serio. Ja agora, nao precisa de responder com retorica intelectual, basta reabrir o blogue. Nem sempre apreciomas recobheço a utilidade. Passe bem.
ResponderEliminar