segunda-feira, 23 de julho de 2018

Amigas resgatam cão atropelado e abandonado

O vídeo foi partilhado no facebook por Sónia Mendes e Catarina Braz e mostra o resgate de um cão que foi atropelado e abandonado no dia 20 de julho entre Bemposta e Quinta do Falcão, na freguesia de S. Pedro de Tomar.

“Este é o vídeo de quando encontramos o Mariano... como podem ver ele não anda... será que ele era invisível? Por favor partilhem muito, precisamos de toda a vossa ajuda... ele é apenas um bebé... vamos mostrar ao Mariano que ainda existem pessoas de bom coração…que os ama e respeita... Nenhuma vida tem mais ou menos valor do que a nossa...”, escreveram na legenda do vídeo.
O animal estava na berma da estrada, bastante ferido, eventualmente com pernas partidas, sem água nem comida.
O vídeo, que gerou grande indignação, já foi visto por cerca de 10 mil pessoas e teve centenas de partilhas.

6 comentários:

  1. Parabéns pelo ato, mas essa linguagem, valha-me Deus...

    ResponderEliminar
  2. Por acaso passei por uma situação idêntica, e nem com a presença de 2 elementos do SEPNA,foi encontrada solução, até queriam deixar lá o cão! Acabei tendo eu de transportar e ficar com o animal em minha casa até ao dia seguinte. Após ter contactado a APAT o animal acabou por ser recolhido, infelizmente tinha a coluna partida e nada houve a fazer...

    ResponderEliminar
  3. É a linguagem da indignação, é a linguagem do amor aos animais, é a linguagem de quem não fica indiferente. E de facto, do ponto de vista evolutivo não somos efetivamente mais importantes que nenhuma outra espécie, por muito que isso choque quem se julga superior.

    ResponderEliminar
  4. ... e dizem que os racionais somos nós. Com "alma" e feitos "à imagem de Nosso Senhor JC"

    ResponderEliminar
  5. Tantas virgens ofendidas, se calhar os pais estão., alguns, na miséria, mas para o lulu há tudo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parabens para o anónimo das 20,52 pois demonstra humanismo.
      Para o Sr.anónimo das 22,13 possivelmente está mal com a vida o que não admira pois não consegue o respeito de si próprio por isso como vai conseguir respeitar o direito dos animais.Possivelmente será boa pessoa mas caminha por linhas tortas

      Eliminar