quinta-feira, 14 de junho de 2018

PSD vota contra abate de olaias na rua dos Arcos

Foto de Helena Prista Ferrari publicada no facebook
Tal como noticiámos, a câmara de Tomar aprovou por maioria o abate de 27 olaias na rua dos Arcos, a poda de manutenção em árvores em 19 e de redução de copa em 12 árvores e no caso de abate de árvores proceder à sua substituição por outras da mesma espécie.

A decisão foi tomada na reunião do dia 11 e motivou fortes críticas da bancada do PSD através da vereadora Célia Bonet.
Apesar dos compromissos assumidos verbalmente pela presidente da câmara de que iriam tentar salvar o maior número de árvores possível, que o processo seria faseado e que as árvores abatidas seriam imediatamente substituídas por outras da mesma espécie, nada disso ficou escrito na deliberação.
Também nada foi decidido acerca das 15 árvores em falta na rua, árvores que foram sendo cortadas nos últimos anos sem que fossem substituídas. Resta a caldeira vazia ou com a raiz.
Publicamos a deliberação que foi tomada pela câmara, com a declaração de voto do PSD:
 

4 comentários:

  1. Estava na cara que o PSD ia votar contra, mas uma coisa é certa. A Vereadora Celia Bonet é muito fraquinha, se for assim na Caritas, balha-me Deus.

    ResponderEliminar
  2. É o costume: se corta é um problema, se não corta e cai em cima de alguém também é um problema... É o que temos...

    ResponderEliminar
  3. Toca a cortar. Aquilo só faz lixo e não deixa a luz do sol chegar ao chão. E não é só isso. Com tanto arvoredo vêm os passarinhos e os pombinhos que largam "bombas" em cima da gente. Além disso essas árvores estúpidas dão uma flor de cor amaricada. Como disse a senhora presidente: "Tomar, cidade jardim já era!"

    ResponderEliminar
  4. Algumas perguntas?
    A câmara de Tomar divulgou o estudo do estado das árvores?
    A empresa que fez o estudo vai proceder ao abate e replantação?
    e o mais importante para não terem o mesmo fim:
    Será estabelecido um plano de manutenção das olaias, nomeadamente, podas de formação e manutenção nas épocas certas e ao longo dos PRÓXIMOS ANOS?
    MM

    ResponderEliminar