domingo, 10 de junho de 2018

Metade das olaias da rua dos Arcos vão ser abatidas

Foto de Carlos Silva
Das 58 olaias existentes na rua dos Arcos em Tomar, 27 vão ser abatidas, 19 vão ser podadas e 12 vão ter a copa reduzida.

O assunto está agendado para ser debatido na reunião de câmara nesta segunda feira, dia 11, com base num "estudo de avaliação do estatuto biomecânico e fitossanitário" elaborado pela empresa Planeta das Arvores.
A proposta da câmara é que sejam executadas aquelas ações indicadas pela empresa e que as olaias abatidas sejam substituídas por outras da mesma espécie.
Uma decisão que promete polémica. No facebook existe um “grupo de amigos da rua dos Arcos” que está a convocar moradores e comerciantes para participarem na reunião de câmara, a partir das 14.30 horas desta segunda feira, manifestando o seu protesto contra as intenções da autarquia.

3 comentários:

  1. Se a Autarquia conjuntamente com a empresa Planeta das Árvores, decidiram que seria este o melhor para as árvores da Rua dos Arcos, não sei qual é o drama, nunca ninguém fez nada, mas como é esta Câmara a avançar com este assunto e outros é logo apontada e criticada. As árvores da Rua dos Arcos não estão bem por isso uma intervenção mais profunda. As pessoas também estão sempre contra tudo, se faz é porque faz, senão faz é porque não faz. A Câmara que avance e se as tiver que abater todas, mas plantando outras iguais qual é o stress.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O seu texto não engana. Vá logo que possível a um bom psiquiatra. Você padece de paranoia, uma maleita que é reversível se tratada a tempo.

      Eliminar
  2. É o costume: se corta é um problema, se não corta e cai em cima de alguém também é um problema... É o que temos...

    ResponderEliminar