terça-feira, 27 de março de 2018

Parque desportivo encerrado há ano e meio “para manutenção”

O "Polidesportivo de Santo André", situado na rua D. Carlos Ximenes Belo, junto à sede da Canto Firme, em Tomar, está fechado desde outubro de 2016.

“Encerrado provisoriamente para manutenção” é o aviso que se pode ler no portão do equipamento fechado com uma corrente e um cadeado. Já lá vão 18 meses.
Numa zona residencial onde moram muitos jovens e muitas crianças, este é um espaço que não está a ser utilizado nem é reparado. Desde que foi encerrado, a câmara não fez qualquer intervenção.
“É uma situação no mínimo lamentável”, refere um morador em e-mail enviado ao tomarnarede.
Cansados de esperar, um grupo de jovens, em meados do ano passado, começou a utilizar o espaço mas a polícia interveio e procedeu à identificação de duas dezenas que ali se encontravam a jogar futebol.





14 comentários:

  1. Incrível esta " presidente ", sendo um dos slogan slogan de campanha "mais desporto", nem com as eleições concluíram as obras.

    ResponderEliminar
  2. É ver nas localidades aqui à volta e apreciar a pujança com que os municípios potenciam os seus espaços verdes e zonas desportivas, e a forma intensiva como os munícipes utilizam os equipamentos à sua disposição.
    Em Tomar, claro, tudo é diferente!!!

    É a ilustre terra de Tomar, cidade cigana, cidade templeira...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Todos sabemos que nao é com damas nem com corcundas e anoes que esta regiao vai pra frente.

      Eliminar
  3. nao tenho por habito comentar no tomar na rede mas este assunto mexe comigo porque o meu filho já se queixou disto varias vezes.. depois dizem que os jovens so querem é tablets, obvio pois nao tem nenhum espaço publico para se divertirem saudavelmente! no entanto apesar de estar indignado como voces nao podemos culpar a presidente por tudo porque a negligencia ja vem de trás, do tempo do parolo do carrão, que só trouxe mais desgraça a esta cidade! este polidesportivo foi construido salvo erro pelo paiva mas os seus sucessores deixaram-no degradar-se até hoje, ficando com o aspecto lamentavel com que se encontra actualmente! isto é o resultado de anos e anos de incompetencia e corrupção do PSD! carrão, relvas, etc. nada fizeram pela cidade literalmente e andaram por cá a "mamar" o máximo que puderam.. mesmo não concordando com algumas politicas da anabela, temos de admitir que é muito complicado pegar numa autarquia que ficou com dividas de milhões deixadas pelo anterior executivo! por isso não podemos querer milagres agora! mas espero ao menos que com esta noticia do tomar na rede a autarquia comece finalmente a fazer alguma coisa pelos espaços publicos em tomar pois existem mais que se encontram nas mesmas condiçoes.

    ResponderEliminar
  4. Francamente, 5 anos depois culpar ainda o Executivo do PSD é uma tentativa de sacudir a água do capote ou de varrer o problema para debaixo do tapete. Oh homem nao vê que o parque fechou em Outubro de 2016 segundo a noticia. Desculpas de gente incompetente é o que é

    ResponderEliminar
  5. O parque fechou em janeiro de 2016 e um crime que está câmara esta a cometer os miúdos querem fazer desporto e não podem por alguém decidiu fechar o campo só porque sim.. Eu moro mesmo ao pé do campo e está em boas condições.. incrivel

    ResponderEliminar
  6. O anónimo de 28 de março das 20:05 é mais um otário do costume, entenda-se um enviado da PIDE laranja, que por incompetência própria e falta de habilitações tanto académicas como laborais teve de se listar no partido corrupto e fazer o trabalho sujo, à imagem de Relvas. O anónimo das 19:23 disse grandes verdades, só não vê quem não quer. Este parque fechou em 2016 mas já devia ter fechado muito antes tal como outros que por aí andam sem condições... veja-se a Biblioteca também, é outro exemplo.

    ResponderEliminar
  7. Caros, a questão é que não há dinheiro para recuperar nem remodelar nada, visto que o PSD afundou a câmara em dívidas, principalmente o Carrão que foi o maior incompetente de sempre em Tomar e devia devolver com juros toda a dívida que gerou aos cidadãos tomarenses. Se calhar vai fugir para o Brasil como fez o seu "Dr." camarada. A estratégia dos chibos é sempre a mesma: mamar o máximo que puderem, fugir a tempo e depois culpar o executivo seguinte caso não seja do mesmo partido.

    ResponderEliminar
  8. E o parque do Flecheiro quando fecha?

    ResponderEliminar
  9. E depois de tudo mais uma vezes os miúdos ficam sem parque para brincar e jogar...
    Não sei como alguém defende uma pessoa que ordenam fechar tudo...

    ResponderEliminar
  10. As mensagens racistas sem conteúdo quando deixam de ser aprovadas?
    MM

    ResponderEliminar
  11. Esse parque nunca ira fechar uma vez que a raça que por ali existe goza de uma grande intimidade com a anabela freitas, sem os votos deles não estaria na camara..

    ResponderEliminar
  12. Racista? O homem só fez uma pergunta. Você acha mesmo que aquela entrada de Tomar é digna? Parece a favela do Rio de Janeiro... tenha vergonha como tomarense. Intimidade com a Anabela? Tanta que até lhe deram chapadas da última vez que esteve com eles... sejam adultos meus amigos, querem culpar a Presidente quando vocês durante mais de 20 anos nada fizeram. O Flecheiro actual é a imagem dos vossos 20 anos de desgovernação em Tomar.

    ResponderEliminar
  13. Para que querem parques desportivos numa cidade dormitório/lar de terceira idade? Isto precisa é de lares e de uma universidade sénior com mais capacidade! ��

    ResponderEliminar