domingo, 5 de novembro de 2017

Câmara de Tomar: conheça a distribuição oficial de pelouros

“Tomar na Rede” teve acessos aos despachos da presidente da câmara de Tomar sobre a delegação de competências nos vereadores eleitos do PS.

Nos documentos oficiais, um dos aspetos que salta à vista é que o pelouro da ação social não está apenas adstrito à vereadora Filipa Fernandes como a presidente afirmou à imprensa local. Está dividido com o vereador Hugo Cristóvão, que mantém sob sua responsabilidade os setores de habitação social e educação. Nesta área, a vereadora fica com os setores de ação social, voluntariado e sénior.
Segundo o despacho 17/2017, Hugo Cristóvão fica responsável pelos pelouros de comunicação, gabinete médico-veterinário, assuntos jurídicos e administrativos, divisão de gestão do território, intervenção social e educação (com exceção dos setores de ação social, biblioteca e documentação, voluntariado e sénior), desporto e juventude, projeto Tomarhabita.
O despacho 15/2017 define as competências da vereadora Filipa Fernandes: turismo e cultura, intervenção social e educação (com exceção dos setores de habitação social e educação).
Finalmente, Hélder Henriques, através do despacho 16/2017, responsabiliza-se pelos cemitérios, divisão de manutenção e equipamentos e gabinete de economia local sustentável. A estes acrescem os setores da higiene e limpeza (lixo) e jardins e espaços verdes, que pertencem aos SMAS.




4 comentários: