A pergunta é feita por um cidadão de Tomar que nos relata um caso que se passou na av. Cândido Madureira e que envolve um fiscal da câmara.
No dia 18, perto das 10 horas, o funcionário municipal estacionou indevidamente a viatura da autarquia no acesso à travessa do Arco e foi recolher as moedas do parquímetro em frente. O cidadão alertou o fiscal de que estava a impedir a normal circulação, e em resposta o funcionário camarário limitou-se a sorrir com desdém, conforme relata a testemunha que termina questionando: “O civismo elevado à potência fiscalizadora! Quem fiscaliza o fiscal?”.
Com este tipo de assunto ao qual não considero prestação de qualquer tipo de informação útil para o cidadão...definitivamente a ultima vez que visito tal blog... ainda diz que é um tomarense... demasiadamente triste...
ResponderEliminarAnónimo, é um nome muito engraçado. Assim é fácil mandar palpites!
EliminarCaro Anónimo, triste é sem duvida nenhuma o seu comentário! O exemplo tem de partir sempre destas pessoas... Caso contrário, este dito fiscal é ainda mais triste que o seu comentário!! Haja alguém que fala e mostra aquilo que a grande maioria de nós TOMARENSES vemos e calamos...
ResponderEliminarPerfeitamente de acordo consigo,pois isto é um abuso.
EliminarA fiscalização do transito é da competencia da PSP.
ResponderEliminarSe o blog fosse a fotografar todos os automoveis que por um qualquer motivo esteja mal parado/estacionado, com toda a certeza nao teria tempo para mais nada...
Nessa mesma rua frente ao supermercado costumam estar mal parados em 2ª fila dezenas de automoveis e nunca ninguem disse nada, agora porque é o Sr fiscal, um alarido destes....só quem nada tem para fazer perde tempo com estas cosquices...
Tem toda a razão quando diz que em frente ao super mercado na mesma rua param dezenas de carros em 2ª fila e ninguem diz nada.Isto sim é uma vergonha.
EliminarNao me parece que seja assunto, também nao esperaria que quem anda a recolher dinheiro o faça a pé. Não sei quanto tempo é que isto demorou, penso que pouco, não vem mal ao mundo por isso.
ResponderEliminarComo se passará em Toledo, essa cidade longinqua onde só os muito inteligentes vão ver bons exemplos de placas de sinalização que já todos conhecemos há muitos muitos anos?
ResponderEliminarUm não assunto, eu faria o mesmo, pessoas tão mesquinhas.
ResponderEliminarParabéns ao fiscal, que trabalha, e só assim podemos melhorar este país, a trabalhar. Infelizmente não podemos dizer o mesmo do "cidadão de Tomar" que pelos visto a unica coisa que faz pela sociedade é andar a coçar a micose e a dizer mal de tudo, é por pessoas assim que adoram destruir em vez de construir algo para a sociedade que o país bateu no fundo... Vou sempre apoiar as pessoas que trabalham porque são essas que fazem a sociedade avançar e recriminar as pessoas que dizem mal, porque essas só fazem retardar esse avanço.
ResponderEliminarO Sr. é um felizardo pois tem trabalho.Então os que estão desempregados ou reformados para si são inuteis?Para si perderam os direitos de cidadania?Será bom respeitar todas as opiniões-
EliminarSe tiver coragem e for imparcial como deve ser! Vá fotografar o estacionamento privativo do UFCIT junto ao estádio! Isso sim uma vergonha e uma zona de lazer para passear crianças está cheia de carros.
ResponderEliminarDeves ser gorda. Há lá espaço que chegue. Mais logo já lá estaciono novamente só para te dar comichão.
EliminarNunca vi um campo de futebol sem estacionamento, se junto ao estádio é proíbido estacionar, devia ser alterada essa norma.
EliminarTZDias
Parabéns ao Fiscal porque trabalha e cumpre o seu trabalho, infelizmente não podemos dizer o mesmo do "cidadão Tomarense" que pelo visto a unica coisa que faz para dar o seu contributo para a sociedade é estar a coçar a micose e a criticar quem trabalha, é por indivíduos como este que o país chegou à crise que chegou, porque e vez de trabalhar, só sabem criticar.
ResponderEliminarTambém acho que foi uma infeliz ideia o blogue de Tomar da Rede dar voz a estas pessoas, temos uma das cidades mais bonitas de Portugal e estes tipo de blogues devia sevir para divulgar o melhor da nossa cidade e não estas parvoíce de pessoas que não tem nada que fazer.
O melhor desta cidade está visivel.E porque não fazer reparos daquilo que não está bem?O direito é igual para todos.
EliminarNotícia pertinente e muito oportuna, que ilustra aquilo que tenho escrito: Infelizmente alguns funcionários da autarquia comportam-se como se fossem donos e senhores disto tudo.
ResponderEliminarQuanto ao primeiro comentário, trata-se de um exemplo da síndrome tomarense. Tudo o que seja verdade mas desagradável, o tomarense com essa síndrome não lê, por estar convencido que só aconteceu aquilo que ele ler.
Se realmente a razão pelo qual o Sr. Fiscal encostou o carro a berma de forma incorrecta, foi para levantar as moedas dos parquímetros, então estamos a falar de talvez 2 a 3 min... haveria necessidade deste triste espectáculo? Estamos a falar de uma pessoa que está em serviço a levantar quilos de moedas (10, 20 kg talvez). Qual a lógica de falar deste caso, quando ao lado existem dezenas de carros também mal estacionados por cidadões que vão passear ou às compras? Deixem-se de polémicas sem sentido e dediquem-se a divulgar as coisas boas que a nossa cidade apresenta e observem os problemas reais que existem no nosso quotidiano. Este assunto, simplesmente não é assunto. E se é tão escandaloso esta situação, então proponho que pensem em ter um lugar reservado para o fiscal junto a cada parquímetro (mas depois lembrei-se de não criticar também por haver lugares desnecessariamente reservados... enfim, sempre haverá criticas).
ResponderEliminarO plural de cidadão é cidadãos.
EliminarO comentario do cidadao Rebelo é correctissimo e diz tudo. O saloio fiscal por ser um eventual saloiao sem formacao julgou-se um deus da treta reagindo com indiferenca ao atento cidadao.
ResponderEliminarAqui já não vale a ofensa,pois pretendeu ofender e não publicar um comentário.
EliminarO problema aqui parece ser pior pois está estacionado em cima do passeio o que na verdade constitui um abuso de funções.
EliminarA competente PCamara deve cumprir o seu dever resultante do mandato eleitoral. Levantar processo de inquerito. Caso contrario qual a moralidade para multar algum que vai ao cafe ainda que por 2 minutos.....
ResponderEliminarExcelente depoimento. Subscrebo......
Eliminar