quarta-feira, 21 de junho de 2017

Professor de música da Canto Firme morreu em acidente de automóvel

Jaime Ferreira Pascoal, professor de  trombone e maestro da Orquestra Juvenil da Canto Firme, morreu nesta quarta feira, dia 21, ao início da tarde, num violento acidente na A23, na zona de Ortiga, concelho de Mação.

O carro que conduzia embateu violentamente na traseira de um camião provocando a morte imediata ao músico de 36 anos.
Jaime Pascoal vivia em Pombal e era músico na Orquestra Jazz de Leiria, professor no Conservatório de Música de Coimbra, na Ourearte e na Canto Firme e diretor artístico da Sociedade Filarmónica Vermoilense.
Foi em choque que dirigentes e músicos da Canto Firme receberam a notícia da trágica morte de Jaime Pascoal, conforme se pode confirmar pela mensagem de homenagem e pesar que o presidente da coletividade, Simão Francisco, publicou:
“Boa tarde caríssimos sócios, coralistas, professores, colegas... acima de tudo, e bem vistas as coisas, AMIGOS!
São dias negros os que atravessamos... dias em que perdemos o chão, a alegria do próximo passo, a vontade de acreditar num dia de amanhã melhor que o de hoje.
O nosso querido amigo prof. Jaime Pascoal perdeu hoje a vida de uma forma trágica e ainda sem grandes explicações...
E perdeu ele a vida e nós um pouco da nossa. Com toda a certeza hoje perdemos um pouco de nós, mas ficam as recordações dos momentos, e momentos estes vividos com imensa alegria e amizade.
São dias como estes que nos fazem perceber o pouco e o nada que somos, e é com esta certeza, que temos que viver cada momento que por aqui passamos, da melhor forma possível, tal como o Jaime sempre o fez.
Deixa muitas saudades, mas com o tempo temos TODOS que tentar transformar este aperto no coração em sorrisos pelas memórias de ter partilhado e vivido com o Jaime.
Era um apaixonado pela música, e um músico brilhante. Honremos este estar na vida e na música.
Mais informamos que a nossa escola, bem como os seus pólos estarão encerrados até ao fim desta semana, e que todas as nossas actividades foram canceladas, como forma de recolhimento e de reflexão.
Em meu nome pessoal e em nome de toda a Direcção da Canto Firme quero deixar-vos uma palavra de pesar e um abraço... um abraço de confiança, esperança e coragem!
Cada vez faz mais sentido... "É bom estar entre amigos!"
Simão Francisco (Presidente da Direcção)”

Sem comentários:

Enviar um comentário