terça-feira, 23 de maio de 2017

Coerência ou falta dela...

...ou é por estas e por outras que as pessoas não acreditam nos políticos

Opinião
Depois de ter passado os últimos três anos literalmente a massacrar a atual gestão de Anabela Freitas, Pedro Marques decidiu apoiar a atual presidente da Câmara na sua recandidatura ao município de Tomar.

Como explicar isto?
Resposta séria: Não tem explicação nenhuma!
Até parece que Pedro Marques, ao não vislumbrar perspetivas de futuro para o seu movimento IpT - Independentes por Tomar, decidiu um “hara-kiri” político associando-se a Anabela Freitas, pessoa cuja gestão tão ferozmente criticou ao longo dos últimos anos.
Qual o interesse desta atitude, para além da certidão de óbito passada ao movimento IpT? Temos que esperar para ver.
Uma coisa é certa, parece que infelizmente em política tudo é possível. Há ano e meio atrás alguém imaginaria um cenário em que a atual autarca corria com o Luís Ferreira da Câmara e caía nos braços de Pedro Marques?
Os ingénuos (ou os burros…) dirão que não acreditavam que tal fosse possível. Os céticos ainda estarão à espera de ver mais “porcos a voar”…
Isto porque se acentua a tendência para nos habituarmos a que a prática política, aquela que devia ser uma atividade nobre, acabe por albergar no seu seio situações incompreensíveis para o comum dos mortais. Perder as eleições e governar ou criticar para depois apoiar são situações com as quais temos que conviver e até viver no nosso quotidiano.
Viva a politiquice! Abaixo a Política.
O problema sobra para o comum do cidadão eleitor ao tentar destrinçar quem é quem neste mundo de “porcos a andar de bicicleta”.
Sim, quem é o verdadeiro político e quem não passa dum mero politiquilho!
                                                                                                              Manuel da Silva

23 comentários:

  1. Os politicos e a politica no seu melhor (pior) e é por estas e outras que cada vez acreditamos menos neles.Ao que chegamos.

    ResponderEliminar
  2. Nunca é tarde para se mudar de ideias!
    Dr. Pedro Marques pessoa admirável por muitos tomarenses e, que já foi presidente de Câmara durante oito anos pelo PS, não surpreende esta tomada de posição, porque infelizmente outros lhe tiraram o tapete, inviabilizando que continuasse o seu percurso, mas que no momento já não são pessoas com influência no PS, sendo eventualmente essa a razão. Além do mais parece-nos que a candidatura de Anabela Freitas é a mais consistente pelos trabalhos realizados ao longo do mandato, redução da dívida, entre outras qualidades.
    Outros se perfilam sem o mínimo de educação, disfarçando com peregrinações a Fátima, entre outras coisas, dando razão áquilo que o Papa Francisco diz “hipocrisia”… Pessoas que comparam a Senhora Presidente a uma sopa de corno, não merecem ser presidentes… Por todas estas razões Dr. Pedro Marque está com Dra. Anabela Freitas, assim como a maioria dos tomarenses.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai Hugo, Hugo.... tens tempinho para tudo... à nossa custa...

      Eliminar
  3. Infelizmente é tudo um bando de inuteis que quer manter-se no poder porque é o seu triste modo de vida, sem isso não são nada, nem fazem nada, nem pelo patrimonio social nem pelo erário que não sabem gerir, a não ser para seu proprio provento! É o sistema, é a realidade. Se os concidadãos acordassem e tivessem consciencia civica, saberiam conduzir os seus proprios destinos!

    ResponderEliminar
  4. Não se precebe nada destes comentários. Falta de cultura, ou pior, de consciência.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. tem razão comentarios horrorosos proque a atitude do Dr. pedro essa é muito consciente e não é nada hipocrita

      Eliminar
  5. Escreves tão bem Pedro Marques! Pena é as atitudes!!! E já agora deixe lá os Doutores para o local próprio aqui e sobretudo na política não há Doutores, existem sim cidadãos, ainda não perceberam que Drs Dras fatos e gravatas só atraem gente vazia! Pensem e reflitam, depois sff tirem conclusões!

    ResponderEliminar
  6. Dr... Enfim, o que não faltam por ai são "doutores"!

    ResponderEliminar
  7. E qual é o problema de mudar de ideias? "Todo o mundo é feito de mudança". As pessoas mudam e é muito meritório terem coragem para assumir a sua mudança, ao contrário dos "velhos do restelo" para quem a palavra mudança é um sacrilégio e preferem viver na farsa e na mentira. Parabéns ao Dr. Pedro Marques!

    ResponderEliminar
  8. Infelizmente para Portugal a qualidade/rating dos seus políticos salvo muito raras excepções é "LIXO" utilizando um termo muito em voga nos meios financeiros.
    Partindo deste principio pouco mais há a dizer, como se costuma dizer " Para bom entendedor meia palavra basta..."

    ResponderEliminar
  9. Tem piada, se o Boavida fosse candidato por este grupo como estava previsto até dezembro estaria aqui este texto?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o seu comentario ainda prova mais o lixo que isto tudo é...não sei se o boavida era ou não, mas pelos vistos ainda bem que não foi....secalhar por ver onde se ia meter com este grupito que tem de ser encaixado por aí...vamos a ver que tachitos foram vendidos... o tempo mostra tudo...tudo... até coisas que nem se sonha...de muitos anos para traz.... siga a dança ...

      Eliminar
    2. estava? entao, os IpT apoiam tudo conforme o lado do vento???????

      Eliminar
  10. Mudar de opinião de uma hora pra outra?! A isso chama-se cambalhota sabe -se lá a troco de quê....é engolir tudo o que se disse nos últimos anos...mas as pessoas não são tolas...se a maioria estivesse com Anabela Freitas e ela estivesse descansada não precisava de andar a mendigar reforços

    ResponderEliminar
  11. Eu quanto a isto só tenho uma opinião que é a seguinte.
    Na minha opinião este apoio terá uma troca, que até poderá ser fora de Tomar, um lugar qualquer, onde se ganhe dinheiro, pois sem dinheiro nada se faz.
    O Pedro Marques sabe muito e de repente tenta fazer dos outros parvos. Na minha opinião neste momento ele não vale metade dos votos que teve nas ultimas eleições e esta negociação só demonstra a fragilidade deste executivo. Como Tomarense, já fui enganado pela Anabela Freitas uma vez, como tal desta vez não me engana. Mal por mal, o voto em branco é sempre uma solução, pois estou farto de pedantes como ela. Basta.....

    ResponderEliminar
  12. Mau de Mais...mas há mais!!! esperem para ver...Quem pode acreditar nestes políticos!!!Vale tudo em tempos de corrida ao poder..

    ResponderEliminar
  13. Será que assim já vai fazer novas bombas da Repsol? A esperteza da Anabela é tão grande que nem se apercebe que não irá atrair e unir os (nenhuns) fãs do Pedro Marques, mas sim os inúmeros inimigos que ele tem arranjado ao longo dos anos, que já andam a imaginar a melhor maneira de continuar longe, bem longe...

    ResponderEliminar
  14. Realmente, não se pode acreditar nas opiniões que os políticos vão tendo Isto só demonstra que não podiamos acreditar no que o Dr. Pedro Marques andou a falar como oposição nos últimos anos. o que dizia já não vale para nada? ainda por cima consta por aí que vai ocupar um lugar fora de Tomar, por isso é que não vai na lista, que lamaçal caiu em Tomar

    ResponderEliminar
  15. Mas será que serei o único a achar que esta história do Boavida ir com eles só foi um bluff para o PS ir a correr busca-lo? Um coisa toda a gente sabe, o ex-presidente é demasiado esperto para continuar a ser SÓ o eterno candidato.

    ResponderEliminar
  16. Acabei de ouvir os discursos do Pedro Marques e do Hugo Costa.
    Nem sei o que dizer, pois é mau demais, quando ao final de 4 anos não se apresenta nada... Já me esquecia, há os pilaretes, o Outdoor da Zona Industrial e mais o quê? Uma mão cheia de nada. Falam em redução de divida, o que é natural, se não investem em nada, a não ser em propaganda e fachada... Este Pedro Marques vende-se por meia dúzia de patacos . Não me digam que vão pro o José Pedro Vasconcelos a Presidente da Assembleia Municipal... Isto vai bom vai....

    ResponderEliminar
  17. Conclusão obvia das palavras de Luis Frrreira, é que Anabela Freitas arranjou alguém que lhe iria ensinar como cometer atos ilicitos e não ser apanhado. Então como consequencia teríamos o Dr. Pedro Marques como advogado sindico da Câmara e a cabeça da Dra. Anabela Estanqueiro seria entregue na bandeja como culpada das condenações da Presidente da Câmara... O dinheirinho é que manda e eles ainda vão dizendo que a situação econômica é má... É má mas não é a da Câmara... O PS que eu conhecia nunca alinhava nisto mas que o Pedro sabe mamar, la isso sabe...

    ResponderEliminar
  18. O sr Ferreira se ganhasse vergonha em vez de andar a escrever comentários a elogiar-se a si mesmo e se calasse ganahva mais. Se quer apoiar o amigo Boavidada que apoie mas deixe os outros em paz. E explique onde arranja o dinehiro para as cartas e as mensagens das listas que roubou. nunca lhe dei contato e tenho de ser importado por esse senhor porquê?

    ResponderEliminar
  19. É muito engraçado todos darem opniao mas em anonimo..

    ResponderEliminar