terça-feira, 9 de maio de 2017

Bruno Graça defende abate urgente das olaias da rua dos Arcos

Foto de Fátima Moura
“É urgente o abate daquelas arvores (na rua dos Arcos)”, afirmou o vereador da CDU, Bruno Graça, na reunião da câmara de Tomar realizada na segunda feira, dia 8, em resposta a um pergunta feita pelo vereador do PSD, João Tenreiro.

O tema surgiu a propósito da queda de um ramo de árvore, uns dias antes, que provocou danos em dois automóveis estacionados na rua dos Arcos, perto da praça de táxis.
Apesar da beleza das olaias sobretudo na Primavera, aquelas árvores estão velhas e em degradação, com risco iminente de mais quedas.
Para o vereador responsável, Bruno Graça, as árvores já deveriam ter sido substituídas porque estão doentes e sem condições para serem tratadas.
O autarca defende que as olaias devem “ser cortadas pela base” e substituídas por outras da mesma espécie, mas argumenta que “os cortes de árvores são sempre complicados nesta cidade”.

4 comentários:

  1. Ao invés de cortar coloquem uma grua que as arranque e coloquem-se as outras em substituição. É moroso, estraga temporariamente, mas é muito melhor e devolve a aparencia à rua.

    ResponderEliminar
  2. Atenção, estas vão ser abatidas porque não há outra solução, mas vão ser plantadas outras, o Sr. Vereador Bruno Graça foi bem explícito.

    ResponderEliminar
  3. Ele que vá cortar as da rua dele!

    ResponderEliminar