![]() |
Recorte do jornal Correio da Manhã (1-2-2017) |
Ficaram apenas duas idosas, uma de 100 anos e a mãe de Alcina Alho, a proprietária dos dois lares ilegais em Macieiros, freguesia de S. Pedro de Tomar, mandados encerrar pela segurança social.
O caso que fez manchete do jornal Correio da Manhã de ontem teve grande impacto mediático a nível nacional. Os principais canais de televisão estiveram ontem na Linhaceira, onde estavam os idosos na garagem, e em Macieiros onde funcionava originalmente o lar.
Na televisão, a rubrica Crónica Criminal do programa Você na TV, da TVI, o caso foi tema de debate em estúdio com uma intervenção em direto da Linhaceira.
No jornal Correio da Manhã o assunto continua a merecer destaque. A edição de hoje publica mais alguns dados acrescentando que o lar mandado encerrar em Macieiros estava ilegal desde abril de 2016.
As autoridades que investiguem bem pois já me chegaram aos ouvidos que essa senhora poderá ainda ter mais casas com idosos e que lucrou de forma absurda não declarando aos impostos a maioria dos rendimentos...
ResponderEliminarPessoas sem escrúpulos capazes de tratar assim pessoas indefesas deveriam ser processadas penalmente e sujeitas a penas de prisão efectiva.