sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Polícia apreende TUT e passageiros ficam a pé

Um autocarro dos Transportes Urbanos de Tomar (TUT) foi apreendido pela polícia por apresentar um pneu em mau estado e que poderia pôr em perigo os passageiros.
O caso aconteceu na manhã desta sexta feira e afetou dezenas de passageiros. A viatura apreendida foi substituída por outra que também estava ao serviço na outra linha mas isso afetou horários e percursos que não foram cumpridos.
Por exemplo o TUT que deveria passar por Serôdia e Carvalheiros por várias vezes não completou o percurso e alguns passageiros saíram na paragem do hospital.
Débora Cordeiro é uma mãe revoltada porque as suas duas filhas, que utilizam diariamente o serviço, ficaram a pé. Teve de ir buscá-las de carro na avenida do hospital. Considera esta situação “intolerável” e promete ir segunda feira à câmara apresentar uma reclamação por escrito. Até porque diz que já não é a primeira vez que fica mal servida com os TUTs. “Esta câmara de Tomar está cada vez pior, uma autêntica vergonha. Não tem dinheiro para a manutenção dos TUTs, mas investiu dinheiro na iluminação de Natal (...)”, critica.

7 comentários:

  1. Uma notícia boa para quem gosta de veneno, não sabem a verdaeira situação mas criticam logo, ou seja, é um não caso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas fazer críticas à má gestão da câmara é pôr veneno?! Se as pessoas não sabem a verdadeira situação talvez fosse interessante torná-la pública... Há mais de 3 anos que têm oportunidade de o fazer e até agora não se sabe de nada em concreto. É mais um "não caso" a juntar a outros vários. Podes não gostar, mas a senhora tem razão. É aquilo que se chama de opções políticas. Se preferem gastar dinheiro em iluminação em vez de ter os TUTs em condições é aceitável, agora não esperem é que as pessoas digam amén como se não fosse uma decisão isenta de críticas.

      Eliminar
  2. Haverá uma boa desculpa para isto ter acontecido - a culpa deve ser do Paiva e dos executivos anteriores!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade. Se o Paiva não tivesse criado os TUT nada disto tinha acontecido. Esta gente para além de não construir nada de novo nem competência tem para manter minimamente funcional o que foi feito - são os TUT, é a limpeza dos passeios, jardins e ruas, 3 anos sem resolver o parque de campismo, piscina moribunda, serviços da câmara a funcionar cada vez pior, enfim, foi de facto uma mudança...para muito pior.

      Eliminar
    2. Concordo! O Paiva é culpado de tudo. Maldita a hora, em que se lembrou de criar os TUT, de resolver o problema das cheias na Levada, de acabar com a descargar directa dos esgotos domésticos junto à moagem, de construir uma represa (açude) no Flecheiro, para controlo efectivo das cheias, entre outras....... Malandro!!!

      Eliminar
    3. Ora vamos lá a relembrar:
      - pavilhão municipal;
      - pavilhão jacome ratton;
      - campo de jogos da nabancia;
      - skateparque;
      - piscinas municipais;
      - campos de ténis;
      - ruas do centro histórico;
      - praça da república;
      - nova ponte;
      etc.
      Claro que nem sempre da melhor forma, mas trabalhou!

      Eliminar