sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Polícia apreende TUT e passageiros ficam a pé

Um autocarro dos Transportes Urbanos de Tomar (TUT) foi apreendido pela polícia por apresentar um pneu em mau estado e que poderia pôr em perigo os passageiros.
O caso aconteceu na manhã desta sexta feira e afetou dezenas de passageiros. A viatura apreendida foi substituída por outra que também estava ao serviço na outra linha mas isso afetou horários e percursos que não foram cumpridos.
Por exemplo o TUT que deveria passar por Serôdia e Carvalheiros por várias vezes não completou o percurso e alguns passageiros saíram na paragem do hospital.
Débora Cordeiro é uma mãe revoltada porque as suas duas filhas, que utilizam diariamente o serviço, ficaram a pé. Teve de ir buscá-las de carro na avenida do hospital. Considera esta situação “intolerável” e promete ir segunda feira à câmara apresentar uma reclamação por escrito. Até porque diz que já não é a primeira vez que fica mal servida com os TUTs. “Esta câmara de Tomar está cada vez pior, uma autêntica vergonha. Não tem dinheiro para a manutenção dos TUTs, mas investiu dinheiro na iluminação de Natal (...)”, critica.

9 comentários:

  1. Uma notícia boa para quem gosta de veneno, não sabem a verdaeira situação mas criticam logo, ou seja, é um não caso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas fazer críticas à má gestão da câmara é pôr veneno?! Se as pessoas não sabem a verdadeira situação talvez fosse interessante torná-la pública... Há mais de 3 anos que têm oportunidade de o fazer e até agora não se sabe de nada em concreto. É mais um "não caso" a juntar a outros vários. Podes não gostar, mas a senhora tem razão. É aquilo que se chama de opções políticas. Se preferem gastar dinheiro em iluminação em vez de ter os TUTs em condições é aceitável, agora não esperem é que as pessoas digam amén como se não fosse uma decisão isenta de críticas.

      Eliminar
  2. Haverá uma boa desculpa para isto ter acontecido - a culpa deve ser do Paiva e dos executivos anteriores!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade. Se o Paiva não tivesse criado os TUT nada disto tinha acontecido. Esta gente para além de não construir nada de novo nem competência tem para manter minimamente funcional o que foi feito - são os TUT, é a limpeza dos passeios, jardins e ruas, 3 anos sem resolver o parque de campismo, piscina moribunda, serviços da câmara a funcionar cada vez pior, enfim, foi de facto uma mudança...para muito pior.

      Eliminar
    2. Concordo! O Paiva é culpado de tudo. Maldita a hora, em que se lembrou de criar os TUT, de resolver o problema das cheias na Levada, de acabar com a descargar directa dos esgotos domésticos junto à moagem, de construir uma represa (açude) no Flecheiro, para controlo efectivo das cheias, entre outras....... Malandro!!!

      Eliminar
    3. Esqueceuse da fonte cibernetica, do arquario que esta debaixo do pavilhao desportivo, do negocio da bragaparques, se alguma coisa se pode dizer do Sr. Engenheiro e que deixou muita obra feita, de facto durante alguns anos a cidade virou um autentico estaleiro..

      Eliminar
    4. Ora vamos lá a relembrar:
      - pavilhão municipal;
      - pavilhão jacome ratton;
      - campo de jogos da nabancia;
      - skateparque;
      - piscinas municipais;
      - campos de ténis;
      - ruas do centro histórico;
      - praça da república;
      - nova ponte;
      etc.
      Claro que nem sempre da melhor forma, mas trabalhou!

      Eliminar
  3. Os pneus ficaram gastos a passar nas Lombas do paiva.. :)

    ResponderEliminar