quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Entroncamento e Torres Novas: PJ detém suspeitos de ameaça e extorsão

A Polícia Judiciária anunciou hoje (06-12-2016) a detenção de seis suspeitos de extorsão, furto qualificado, detenção de armas proibidas, tráfico de estupefacientes, resistência e coação sobre funcionário, ofensa à integridade física e ameaça, na região do Entroncamento e Torres Novas.
Em comunicado, a Polícia Judiciária (PJ) informou que as detenções decorreram durante uma operação desencadeada pelo Departamento de Investigação Criminal de Leiria, no âmbito de um inquérito titulado pelo Departamento de Investigação e Ação Penal da comarca de Santarém.
Os detidos terão, ao longo de um ano, através de violência e ameaça, “incutido temor generalizado entre as populações da região de Entroncamento e Torres Novas, nomeadamente comerciantes e pessoas com maior capacidade económica”, com o que acederam a património que ascende, na globalidade, a dezenas de milhares de euros, acrescenta a nota.
Segundo a PJ, “alguns elementos do bando” protagonizaram, ainda, “repetidos atos de violência contra agentes e instalações de autoridade pública”.
Durante a ação policial foi localizada uma menor que se encontrava desaparecida de uma instituição de acolhimento desde o passado mês de julho, adianta.
Os detidos, com idades compreendidas entre os 20 e os 47 anos, sem ocupação profissional definida, todos com antecedentes policiais e criminais, serão presentes às autoridades judiciárias competentes para primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação tidas por adequadas, acrescenta o comunicado da PJ.
                                   Agência Lusa
O caso é manchete nesta quarta feira no jornal "Correio da Manhã".

Reportagem da TVI

Comunicado da PJ

1 comentário:

  1. Esperemos que os separem e os metam na cadeia até se reformarem

    ResponderEliminar