sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Autarcas denunciam falta de civismo

Em resposta às várias críticas que têm sido feitas aos serviços municipais de limpeza de Tomar, o presidente da câmara em exercício, Hugo Cristóvão, (a presidente está de férias), publicou no facebook uma fotografia de cartões colocados fora dos ecopontos.
“Ah e tal, os SMAS não limpam... Há pouco numa rua da cidade, como muitos outros exemplos por esse concelho fora, o papelão estava vazio, os caixotes como se vê. Por mais pessoal ou serviços que se contratem, nada limpa a falta de civismo. Manter o concelho limpo começa em cada um de nós. (…)”, escreveu o autarca.

Noutro post, Luis Freire, autarca na União das Freguesias de Casais e Alviobeira, mostra duas imagens de um monte de lixo depositado ao lado dos contentores.
Escreve Luís Freire que o objetivo de publicar as fotos captadas na localidade de Assamassa é “informar o infrator de que há Leis que devem de ser respeitadas”. Na sua opinião as imagens revelam “uma grande falta de civismo e respeito pelo seu semelhante. Se não conhece as Leis deve de se informar, mas isto que fez é ilegal e pode levar ao levantamento de autos”.


1 comentário:

  1. Agora a que dizer que o senhor vereador tem razão, a falta de civismo nesta terra é um problema grave. Mas também, é preciso não esquecer que muitas vezes o lixo esta fora porque os caixotes estão cheios. Quando esta situação acontece, a CMT está a prestar um mau serviço, visto que nós pagamos bem caro o serviço e ele não é prestado devidamente.

    ResponderEliminar