sábado, 6 de agosto de 2016

Nunca se construiu tão pouco em Tomar

Os dados oficiais do Instituto Nacional de Estatística revelam que Tomar é um dos concelhos com menos atividade de construção de fogos habitacionais na nossa região. Em 2015 foram licenciadas apenas cinco habitações, o número mais baixo de sempre. Até concelhos mais pequenos como Ferreira do Zêzere têm maior número de licenciamentos (ver tabela).
Em Tomar, nos últimos 10 anos, o número de novos fogos habitacionais baixou drasticamente de 202 em 2006 para apenas 5 no ano passado.
Refira-se que a maior parte das casas licenciadas são de tipologia T3.

2 comentários:

  1. Menos licenciamento é igual menos receita para a autarquia e menos receita de IMI a arrecadar no futuro. Resta a agora saber, quais são as razões de tal desgraça, por um temos o acesso ao crédito a habitação mais difícil, a inexistência de famílias jovens do nosso a necessitarem e apoderem ter uma nova habitação. Mas isto só acontece pela falta de um bom desempenho económico do nosso concelho. Agora chegou o momento de colher os frutos do que andamos a semear nos últimos anos.

    ResponderEliminar
  2. Por tudo isso e também pelo monopólio da construção que se verificou durante alguns anos em Tomar. Agora são as consequências. E ainda está a começar. É melhor ver prédios por terminar em tijolo, casas por terminar a degeadarem-se. A isso fecha o município os olhos quando deveria obrigar a terminar a construção ou então perde o direito
    ... Valores mais altos se levantam....

    ResponderEliminar