domingo, 26 de junho de 2016

A história do “burlão do amor” que passou por Tomar

A revista do semanário Expresso de 18 de junho publica uma reportagem sobre vários casos de burlões que, com os seus esquemas, conseguiram enganar muita gente. Um desses burlões é José Perestrelo Nogueira, um falso piloto da TAP que seduziu e enganou dezenas de mulheres, algumas delas de Tomar, do Entroncamento e da Chamusca.
Impostor profissional, José Perestrelo Nogueira é conhecido como o “burlão do amor”. Foi condenado em vários tribunais, incluindo o de Tomar, e continua preso.
Além de partir corações destroçava também as contas bancárias das suas vítimas. “O seu plano era minucioso e os alvos mulheres frágeis e recém-divorciadas. Fingia ser piloto da TAP ou da Iberia, dizia ser descendente de uma família com brasão e aparentava estar bem na vida: guiava bons carros e tinha cartões de crédito na carteira. Através da internet, conquistava-as. Começavam a namorar e convencia-as a irem morar com ele. Arranjava forma de ficar com os bens delas e, mal conseguia, acabava tudo. Algumas relações duraram apenas 72 horas”, lê-se na reportagem do Expresso que pode ser lida aqui:

A vida e as mentiras dos burlões profissionais

Sem comentários:

Enviar um comentário