Manuel Sebastião, o jovem que foi encontrado morto nesta quinta feira na albufeira de Castelo do Bode, é alvo de uma homenagem por parte da biblioteca municipal de Ferreira do Zêzere.
A proximidade do lugar onde morava, Casa Nova, Bugarrel, Serra de Tomar, com Ferreira do Zêzere levou-o a criar laços com esta vila.
Conforme se pode ler no blogue da biblioteca, Manuel Sebastião era utilizador assíduo da biblioteca e voluntário no arquivo histórico municipal. Em março de 2015 participou no 1° Encontro de Poetas de Ferreira do Zêzere e no mesmo ano venceu o concurso "Eu conheço a União Europeia" promovido pela biblioteca, tendo como prémio uma viagem ao Parlamento Europeu.
Manuel Sebastião desapareceu na terça feira, dia em que familiares encontraram os seus documentos, telemóvel e roupa na margem da albufeira de Castelo do Bode. O corpo foi resgatado pelos bombeiros nesta quinta feira, tudo apontando que se tenha tratado de suicídio.
O corpo do jovem poeta e escritor ainda se encontra nos serviços de medicina legal do hospital de Tomar onde será autopsiado. Só depois será marcado o funeral.
Página de Manuel Sebastião no facebook
Participação de Manuel Sebastião no 1º Encontro de Poetas de Ferreira do Zêzere (março 2015)
Sem comentários:
Enviar um comentário