segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Capricho, TomarOpinião?

Opinião
Muito prazer, eu sou o Leonardo de Capricho! Escrevo crónicas neste blogue!
Então os senhores, vão ser cronistas do TomarOpinião?
Muito bem. Vejo que são um grupo muito... lindo!
Então ao que vêm? Se calhar, dar opinião? Não foi nenhum capricho? Boa!
Se a minha enfermidade permitisse, gostava de vos conhecer pessoalmente.
A minha enfermidade? É uma síndrome rara, raríssima... Melhoro ou pioro consoante o estado de saúde da nossa terra. Ultimamente não tenho conseguido sair de casa...
Eu dizia-vos o nome da síndrome mas, o António Rebelo ainda me cai em cima. Agora não se pode utilizar palavras com "t-o-m-a-r" por causa daquela história lá do pai dele... tomar a dianteira e aí por diante...
Ora, ele que se dane. Aí vai:
Hipotomarismo! Aí está. É uma doença chata, já vos digo.
Esta síndrome, por sua vez, nas suas fases mais agudas desencadeia outras síndromes. Por exemplo, a de Tourette, aconselha-me por estes dias a ficar por casa...
De cronista para cronistas - até pareço o José da Silva a falar para o António Rebelo - desejo-vos o maior sucesso.
Espero que o vosso blogue contribua para a melhoria de T.., da nossa terra, (que o Rebelo está a ler isto e, por minha causa, ainda adquire o Tourette syndrome...),  e desse modo eu possa ver a minha saúde a melhorar.
Numa só palavra, CAPRICHEM!
                                                       Leonardo de Capricho

Sem comentários:

Enviar um comentário