terça-feira, 26 de janeiro de 2016

The Revenant – o renascido

Opinião
O filme do ano 2015 parece ser, sem sombra de dúvida, “o renascido” do conhecido realizador mexicano Alejandro Iñárritu. Já arrecadou quatro globos de ouros e prepara-se para arrasar nos óscares, onde está nomeado em doze categorias. O filme relata a história dum personagem que depois de atacado por um urso e ser abandonado à morte pelos seus camaradas, regressa para se vingar. Perguntar-me-ão o que tem isto a ver com a singela vida do nosso burgo? A resposta é: “Tem tudo a ver!”.
Pensemos em conjunto. Recentemente, Luís Ferreira, chefe de gabinete e companheiro afetivo da presidente da câmara, Anabela Freitas, foi alvo dum brutal “ataque de urso”. Bruno Graça não esteve com meias medidas ao deixar às portas da morte política o ex-chefe de gabinete. Vai daí, todos os seus camaradas (incluindo, Anabela Freitas?) fizeram-lhe o “funeral”…
A questão que se coloca agora nesta saga hollywodesca é a seguinte: Será que tal como no filme de Iñárritu, Luís Ferreira voltará para se vingar dos seus camaradas?
A não perder em próximos episódios, numa câmara perto de si…
                                                                                          Leonardo de Capricho

Sem comentários:

Enviar um comentário