sábado, 17 de outubro de 2015

Temporal provoca estragos em Tomar

Linhaceira - Foto de Paulo Santos
Inundações, quedas de árvores e ramos e danos em edifícios foram algumas das situações registadas este sábado em Tomar durante a tempestade que se abateu sobre a região.
Na cidade a água acumulou-se na av. Garcês Teixeira (estrada da Serra) ao lado do antigo colégio Nuno Álvares devido à falta de limpeza das sargetas. O mesmo aconteceu noutras ruas mas não com a gravidade da estrada da Serra onde o trânsito teve de ser cortado durante um curto período de tempo.
Na freguesia de Asseiceira a estrada à entrada da Linhaceira ficou intransitável devido à queda de uma árvore de grande porte.
Na escola Nuno Álvares Pereira o vento forte destruiu alguns painéis de uma claraboia.
Segundo a Proteção Civil “houve ainda a registar alguns estragos na tenda dos restaurantes da Feira de Santa Iria e numa habitação precária na cidade, a qual foi coberta, para evitar maiores danos”.
No total foram registadas 16 ocorrências.

Informação da Proteção Civil de Tomar
“Clarabóia da Escola D. Nuno Álvares Pereira, foi a maior ocorrência registada neste sábado em resultado do vento e chuva forte.
Foram 16 as ocorrências registadas pela proteção civil, entre quedas de ramos e alguma dimensão, quedas de árvores e de algumas frontarias de edifícios, bem como pequenas obstruções momentâneas em alguns sistemas de drenagem, especialmente localizaras na cidade e freguesias de Carregueiros, Madalena, Asseiceira e S. Pedro.
As juntas de freguesia, como autoridades de proteção civil, prontamente colaboraram na resolução das situações, apoiadas em alguns casos pelos bombeiros municipais de Tomar, os quais durante algumas horas não tiveram mais a medir.
Ao redor do meio dia deste sábado caíram 7mm de precipitação (cerca de 7% da precipitação média do mês de outubro), tendo a intensidade média do vento rondado os 35Km/h, com uma rajada que atingiu os 77Km/h.
A ocorrência que atingiu a Escola Nuno Álvares Pereira, de destituição de alguns painéis de uma clarabóia, que há pouco tempo havia sido reforçada nos apoios, manteve ocupados durante algum tempo meios dos bombeiros e do departamento de obras municipais, que prontamente participaram na mitigação dos danos.
Houve ainda a registar alguns estragos na tenda dos restaurantes da Feira de Santa Iria e numa habitação precária na cidade, a qual foi coberta, para evitar maiores danos.”
Linhaceira - Foto de Paulo Santos

Linhaceira - Foto de Paulo Santos

Tomar - Foto de Helena Santos 

Estrada da Serra - Foto jornal Cidade de Tomar

Tomar - Foto Proteção Civil

Tomar - Foto Proteção Civil

Sem comentários:

Enviar um comentário