O fadista tomarense Luís Filipe Fortunato vai atuar na Suíça e nos Estados Unidos da América, uma internacionalização que para si “é ouro”. “Dá-me uma oportunidade enorme de ser visto por milhares de pessoas e daí podem surgir muitos mais contratos”, refere o fadista residente nas Curvaceiras.
Nos dias 23, 24 e 25 de outubro atua na Suíça em Delemont, Zurich e Luzern, atuações que surgiram através do agente de espetáculos Fernando Lima. Filipe Fortunato regressa à Suíça nos dias 6, 7 e 8 de novembro para atuar em Genéve na sala do rancho folclórico Estrelas de Portugal.
De 13 a 16 de novembro desloca-se aos Estados Unidos da América onde tem atuações em Hudson - Massachusetts, Newark. Para março de 2016 Luís Filipe Fortunato já tem previstos mais três espetáculos em terras do tio Sam.
Mas a carreira internacional do fadista tomarense não se fica por aqui. “Em breve estarei na Alemanha, França e Luxemburgo e também já tenho contactos para ir cantar às Bermudas”, anuncia.
Dentro de pouco tempo Luís Filipe Fortunato vai gravar um CD com fados tradicionais mas com poemas inéditos, da sua autoria, de amigos, da sua tia e de artistas portugueses. O seu sonho é arranjar mais um patrocinador e que uma editora apostasse em si e lançasse o seu trabalho.
“Estou numa altura muito feliz da minha vida onde, ao fim de tantos anos de luta, a minha vida artística começa a dar frutos, graças a Deus”, confessa orgulhoso Luís Filipe Fortunato.
Site do fadista
Sem comentários:
Enviar um comentário