domingo, 5 de julho de 2015

Hoje é dia dos mais pequenos viverem a Festa

O primeiro grande cortejo de tabuleiros da Festa em que os protagonistas são as crianças acontece este domingo, dia 5, a partir das 10 horas.
Aqui ficam algumas informações úteis sobre o “Cortejo dos Rapazes” fornecidas pela organização às escolas participantes:
RAPAZES: barrete e faixa SEMPRE no lado esquerdo, independentemente de irem no Cortejo à direita ou à esquerda.
RAPARIGAS: Faixa sempre para o lado de fora, isto é, se as meninas desfilarem à esquerda, faixa à esquerda; se à direita, faixa à direita.
Organizar-nos-emos no domingo pela ordem inversa à que consta no documento com os grupos que foi distribuído, com exceção do grupo 8 que, pela sua posição na Mata, será o grupo da frente no percurso desde a rua da Templários até à Mata. Não esquecer que nessa organização também, POR ESCOLAS, o 1.º ciclo será colocado à frente do pré-escolar.
Há casas de banho na Mata, na Praça da República e também na escola dos Templários. (somente para as crianças do Cortejo e para os Acompanhantes do Cortejo)
As crianças das padiolas levá-las-ão já a partir da Escola dos Templários, seguindo na frente do grupo até à Mata pois aí ficarão junto à entrada, no lado esquerdo. O mesmo para as três crianças dos pendões / coroas.
Os pais / encarregados de educação (um por criança com apresentação do cartão distribuído pela Comissão (ao cuidado dos professores) só poderão entrar na Mata após o lanche e entrega de diplomas às crianças, por indicação da Comissão. Haverá uma zona para entrada dos pais e uma zona para a saída, para evitar atropelos.
Haverá distribuição de águas aos alunos participantes na Praça da República.
Os lanches na Mata estão organizados por grupos.
Só são permitidos adultos no Cortejo APENAS os portadores do livre trânsito próprios ou cartões de lapela entregues pela Comissão. Os cartões específicos dos encarregados de educação só dão acesso à Mata. A Comissão retirará do Cortejo quaisquer adultos não identificados como acima descrito.
Nos acompanhantes credenciados pela Comissão adultos os trajes obedecem às indicações específicas enviadas às escolas.
No domingo à tarde, 15 horas, haverá animação no Mouchão para as crianças: jogos tradicionais, DJ e insufláveis. Acompanhamento a cargo das famílias.
Esquema de colocação na Mata dos Sete Montes  


Esquema de colocação na Praça da República

‘Cortejo dos Rapazes’ com cerca de 1700 crianças

Sem comentários:

Enviar um comentário