MediaremTomar é um novo serviço de mediação de conflitos que funciona na Travessa João Freire (junto à Casa dos Cubos), em Tomar.
Este espaço inovador dedica-se à mediação de conflitos, “enquanto meio complementar ao sistema judiciário, na procura da solução mais adequada para as partes envolvidas”.
Através deste serviço podem ser solucionados conflitos de cariz familiar, civil e comercial, sem recurso aos tribunais.
Conforme explicam a advogada Anabela Quintanilha e Nuno Rodrigues no site da empresa, “na mediação as partes, auxiliadas por um terceiro imparcial que é o mediador, procuram chegar a um acordo que resolva o conflito que as opõe. Ao contrário de um juiz ou de um árbitro, o mediador não tem poder de decisão, pelo que não impõe qualquer deliberação ou sentença. Enquanto terceiro imparcial, o mediador guia as partes, ajuda-as a estabelecer a comunicação necessária para que elas possam encontrar, por si mesmas, a base do acordo que porá fim ao conflito. As partes são assim responsáveis pelas decisões que constroem com o auxílio do mediador”.
Como vantagens apresentam a necessidade de celeridade, privacidade e sigilo na resolução do conflito, baixo custo, posição e direitos equilibrados de ambas as partes, eficácia dos resultados e redução do desgaste emocional.
Sem comentários:
Enviar um comentário