A venda ambulante durante a Festa dos Tabuleiros vai deixar de ser gerida pela Comissão da Festa e passa para a responsabilidade da Câmara de Tomar, à semelhança do que acontece com a Festa Templária e outros eventos de carater histórico.
A Câmara aprovou o “Regulamento Municipal da Festa dos Tabuleiros, no uso do espaço público, da publicidade e da venda ambulante” documento que foi publicado no Diário da República de 16 de janeiro e que se encontra em fase de inquérito público durante 30 dias a contar dessa data.
Segundo a autarquia o objetivo é “regulamentar o uso do espaço público, da publicidade e das condições da venda ambulante de bebidas e alimentos, através de estruturas oficiais e ou de particulares, de forma a garantir a qualidade e organização da cidade de Tomar, durante a Festa dos Tabuleiros.”
Tal como aconteceu na feira de Santa Iria onde deixou de haver venda de calçado, roupa e outros produtos, a Câmara quer também selecionar os vendedores e expositores durante a Festa dos Tabuleiros que este ano decorre de 4 a 13 de julho.
Outra consequência deste regulamento é que deixa de ser a comissão da festa a arrecadar o dinheiro pago pelos vendedores ambulantes pela utilização do espaço durante a festa. Ou seja, o dinheiro pago pelos vendedores passa a entrar nos cofres da Câmara o que significa uma perda de receitas para a comissão da festa.
O regulamento pode ser lido aqui.
Sem comentários:
Enviar um comentário