sexta-feira, 27 de junho de 2014

Câmara quer avançar com quatro concursos de conceção, construção e exploração

Para o Convento de Santa Iria já há dois interessados
Duas cafetarias e duas unidades hoteleiras vão ser objeto de concurso de conceção, construção e exploração por parte da Câmara de Tomar, segundo anunciou o vice-presidente da autarquia, Rui Serrano.
Trata-se da antiga churrasqueira do mercado, a cafetaria do parque de merendas, o hotel do Convento de Santa Iria e a estalagem de Santa Iria.
O processo que está mais adiantado é o da antiga churrasqueira Mendes no recinto do mercado municipal de Tomar. O espaço precisa de obras e para isso a Câmara tenciona lançar o concurso para que os interessados apresentem um projeto viável, construam e explorem o negócio.
No caso da cafetaria do parque de merendas apenas já está definido o espaço no terreno. Vai situar-se entre o parque infantil e a escultura de Nini Ferreira e Lopes-Graça.
Para a unidade hoteleira a instalar no Convento de Santa Iria existem dois interessados que já apresentaram publicamente os seus projetos: as empresas “Varanda Troféu”, de Tomar, e Marimi - Sociedade de Gestão de Hotéis, de Ferreira do Zêzere. Para já o Convento está a ser alvo de obras de estabilização sobretudo das paredes, mas a ideia é criar no espaço do convento de Santa Iria e do antigo colégio feminino uma unidade hoteleira de quatro estrelas.
A estalagem de Santa Iria, situada no parque do Mouchão, continua a ser explorada pelo concessionário mas o prazo de concessão já terminou. Neste caso a Câmara também tenciona lançar o mesmo modelo de concurso uma vez que as instalações precisam de obras.
O vereador Pedro Marques, dos Independentes por Tomar, sugeriu a hipótese de venda da estalagem.

1 comentário:

  1. Concurso de conceção/concepção (de conceber) ou de concessão (de conceder)?

    ResponderEliminar