sexta-feira, 7 de março de 2014

Laboratório de Riscos Naturais é a nova aposta do IPT

À direita o presidente do IPT, Eugénio de Almeida, acompanhado por elementos da IBM
Durante a visita às obras do edifício da IBM, o presidente do Instituto Politécnico de Tomar (IPT), Eugénio de Almeida, revelou um novo projeto de prevenção de riscos naturais, como é o caso de cheias e incêndios. O presidente do IPT referiu que esta parceria IBM/IPT,  pretende "disponibilizar informação às pessoas em tempo real", de forma a que se possa prever "com bastante antecedência situações que podem ser muito críticas".

Eugénio de Almeida, considera o Laboratório de Riscos Naturais "útil não só para Tomar mas também para o Médio-Tejo". Esta parceria também permitiu dar início a uma pós graduação/mestrado profissional, que vai incluir no seu corpo docente especialistas e técnicos da IBM. Esta pós graduação também já está a ser pensada para ser alargada na rede de parcerias, de modo a captar potenciais alunos, além fronteiras.

O presidente do IPT também disse que está a desenvolver um programa de mobilidade entre estudantes e a rede CENIT (centros de inovação tecnológica da IBM), "permitindo que os alunos possam ir conhecer outros centros". Eugénio de Almeida finalizou dizendo que esta parceria com a IBM "permite potenciar projetos e ideias que se tornaram mais fáceis de se concretizar".

Sem comentários:

Enviar um comentário