A decisão final do júri demorou mais tempo dado que a atual diretora do Convento, Ana Carvalho Dias, uma das concorrentes, apresentou recurso da primeira decisão do júri.
No despacho de nomeação publicado hoje no Diário da República, refere-se que Andreia Galvão foi a escolhida “em virtude de reunir os requisitos legais e específicos exigidos e ter demonstrado possuir o perfil adequado e as competências necessárias para o desempenho do cargo a prover”.
Andreia Galvão tem 39 anos e vai estar à frente do monumento de Tomar, classificado património mundial, por três anos.
É Doutorada em teoria da arquitetura pela Universidade Lusíada de Lisboa, tem uma pós-graduação em conservação e recuperação de edifícios e monumentos obtida no Instituto Superior Técnico da Universidade Técnica de Lisboa e é licenciada em arquitetura pela Faculdade de Arquitetura da Universidade Técnica de Lisboa.
Foi vice-presidente e subdiretora do Instituto Português do Património Arquitetónico e Arqueológico (IPPAR) / Instituto de Gestão do Património Arquitetónico e Arqueológico (IGESPAR) entre 2005 e 2009.
Despacho de nomeação
Então e a anterior Directora não tinha perfil?????Então como é que esteve á frente do Convento tanto tempo e tanta obra efectuou????? ahhhhhhh ...os amiguinhos....!!!
ResponderEliminarhttps://www.rtp.pt/noticias/pais/covento-de-tomar-parcialmente-destruido-durante-gravacao-de-um-filme_v1005800
ResponderEliminar