quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

João Coroado é o novo presidente do Instituto Politécnico de Tomar

Quatro ausências, três votos em branco e 14 votos a favor ditaram a eleição do único candidato à presidência do Instituto Politécnico de Tomar, João Coroado.

Na reunião desta quarta feira, dia 20, do Conselho Geral, órgão constituído por 21 pessoas a quem compete eleger o presidente, procedeu-se à votação.
Estiveram ausentes, entre as personalidades externas, Maria do Céu Albuquerque, ex-presidente da câmara de Abrantes e atual secretária de estado, António João Rosa e José Teves Vieira. Entre os representantes dos professores não esteve presente Luís Mota Figueira.
Assim, com 14 votos a favor e três votos em branco, foi eleito João Paulo Pereira de Freitas Coroado como o novo presidente do IPT, sucedendo no cargo a Eugénio de Almeida, que atingiu o limite de mandatos.
O resultado eleitoral tem de ser homologado pelo Ministério da tutela e publicado em Diário da República. Só depois é que João Coroado pode ser empossado como presidente do IPT para um mandato de quatro anos.
João Coroado é doutorado em Geociências, pela Universidade de Aveiro, foi, desde 2015, vice-presidente do IPT, instituição onde começou a trabalhar em 1990 como encarregado de trabalho na Escola Superior de Tecnologia de Tomar.

Curriculum Vitae de João Coroado

Programa de ação de João Coroado

5 comentários:

  1. Costuma ser por unanimidade. Este era vice do anterior presidente e assim sucessivamente. Será que a casa monárquica da vidiguêra em tomar está em crise?

    ResponderEliminar
  2. Mais um residente em Coimbra a governar o politecnico. Pobre terra esta.

    ResponderEliminar
  3. Uma instituição em desgraça!

    ResponderEliminar
  4. Os anteriores presidentes tinham lá filha e mulher a dar aulas, as secretárias da presidência têm lá todos os filhos a trabalhar, há mais de uma dezena de casais que por lá se passeiam. Com tanta relação familiar, era só uma questão de tempo até aparecerem os problemas de consanguinidade.

    ResponderEliminar