quinta-feira, 3 de janeiro de 2019

SMAS divulgam entidades que praticam preços mais altos do que os seus

Na reunião do dia 3 de dezembro, o Conselho de Administração dos SMAS – Serviços Municipalizados de Tomar decidiu divulgar “os Municípios com tarifário de preços mais elevados do que os praticados no Município de Tomar pela sua Entidade Gestora de Águas e Resíduos (SMAS de Tomar)”. Isto com base na publicação anual “Água e Saneamento em Portugal — O Mercado e os Preços — 2018, da Associação Portuguesa de Distribuição e Drenagem de Águas - Comissão Especializada de Legislação e Economia”.

No que se refere ao preço da água e com base em dados de 2017, dos 308 municípios do país, existem apenas 29 que praticam preços mais altos do que os SMAS de Tomar.
Quanto às taxas de saneamento, existem 70 municípios com preços mais altos do que os praticados pelos SMAS.
No cômputo geral (água + saneamento), são 42 os municípios com preços mais altos do que os que Tomar. Uma classificação que parece encher de orgulho a administração dos SMAS ao ponto de registar em ata o feito.

4 comentários:

  1. Já se sabia que algo não vai bem nos SMAS Tomar. Esta notícia confirma que aquela gente não vive no meio nabantino. São como o camarada Costa, que parece viver noutro país.
    Fará algum sentido comparar o preço da água e do saneamento em Tomar, com Cascais, Figueira da Foz, Gondomar ou Santo Tirso, quando até Lisboa e o Porto pagam mais barato? Há uma coisa que se chama nível de vida, senhores. E outra que se chama relação preço/qualidade.
    Será que nessas cidades também ainda há canalizações de amianto e esgotos de emissário único, que de tempos a tempos enfeitam as ruas com excrementos humanos?
    Tenham mas é vergonha nessa cara. E trabalhem, em vez de andarem sempre a tentar armar-se em mártires, que evidentemente nunca foram nem são. São é incompetentes, isso sim.

    ResponderEliminar
  2. Gaba-te, cesto roto que vais à vindima...

    ResponderEliminar
  3. Trabalhem smas da preguiça. Nao tentem comparar ou justificar o injustifi cavel. Que gente sem vergonha perante a comunidade que devem servir com respeito.

    ResponderEliminar
  4. Notavel incapacidade de se posicionar, este SMAS, ou Camara, ou lá o que seja. Se querem entrar pelo dominio das comparações, tenham coragem de mostrar a riqueza produzida em cada concelho, total e por habitante, a estutura etaria da população, o custo da Camara e dos SMAS por habitante, e outros.
    Assim, é exercicio futil, e nem demagogico, de tão primario que é. A consciencia está pesada!

    ResponderEliminar