sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

Câmara de Tomar promove Tabuleiros em Madrid à revelia da comissão

A câmara de Tomar tem um stand na feira de turismo internacional Fitur, em Madrid, onde está a promover a festa dos Tabuleiros, mas sem qualquer articulação com a comissão central da festa, presidida pela mordoma Maria João Morais.

A participação da autarquia no certame, que decorre de 23 a 27 de janeiro, está a ser feita à margem da organização da festa, que não foi informada, nem convidada.
Para esta participação, a câmara de Tomar fez deslocar a presidente, a vereadora, a chefe de divisão, duas técnicas de turismo e um técnico de comunicação.
 A Fitur conta com 10.190 empresas expositoras, vindas de 165 países/regiões, e junta 140.120 profissionais e 110.860 visitantes, segundo números dos organizadores.
Os custos de cada stand podem ser consultados aqui.

Tomar com luzida representação na FITUR 2019 em Madrid

15 comentários:

  1. ditadura chuxialista,......

    ResponderEliminar
  2. Com os preços indicados no preçário em anexo, mais direitos de inscrição, mais ajudas de custo, mais transportes, mais refeições, mais alojamentos e etc, fica a impressão que era coisa que dava para pagar a reparação da cobertura da biblioteca. Mas opções são opções.
    Uma coisa é ler sobre Madrid, outra coisa bem melhor para algumas, é participar na movida em Madrid.

    ResponderEliminar
  3. Alvitrou um tomarense operacional de turismo, que esteve na FITUR, que era bem melhor terem contratado umas hospedeiras locais, que ficavam bastante mais baratas e por lo menos hablarian castellano en condiciones acceptables, coño!

    ResponderEliminar
  4. A presidente faz cada figura...mas não há ninguém para a aconselhar na vestimenta? É que é mesmo foleira! Gosta muito dos estampados....com estampados....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gostar ou não gostar dos estampados, é lá com ela. Sempre ouvi dizer que gostos não se discutem. O problema é que a senhora estampa-se com demasiada frequência no domínio da gestão municipal. E é cá cada estampanço!
      Mas como não admite críticas nem aceita sugestões, vai continuar a dizer que o pessoal do Tomar na rede é tudo uma cambada de malandros (se não disser pior ainda)...e a estampar-se. Até Outubro de 2021, se nessa altura ainda valer a pena haver eleições.

      Eliminar
  5. Isto assim vai hehheheheh

    ResponderEliminar
  6. Turismo ....pago! E assim se vai roubando a cidade. Que tristeza.

    ResponderEliminar
  7. Ninguém na Câmara gosta da postura do Tomar na Rsde, e digam o que quiserem a Presidente da Câmara não passa cartuxo nenhum.

    ResponderEliminar
  8. Trata-se de um comentário em estilo malcriado e trauliteiro, o que não surpreende, porque já anteriormente exibiram a sua evidente falta de vergonha, ao aconselharem um cronista ocasional deste blogue, que nasceu e foi criado em Tomar, a ir para longe e ficar por lá.
    Quando defensores de uma determinada maioria (que se calhar nem nasceram em Tomar) assumem atitudes racistas assim, estamos conversados.
    E cá contamos estar antes e aquando da próxima campanha eleitoral. Podem contar com a gente!

    ResponderEliminar
  9. Mas para que serviu esta despesa? Mostrar a Festa aos espanhois e demais visitantes, e atrai-los? E que se ganha com isso, se Tomar fica sempre a rebentar pelas costuras no dia do Cortejo?
    E no dia seguinte, para que serviu esta despesa? Para daí a 4 anos?
    Desgraçada cidade. Tivesse a Presidente alguma ideia de desenvolvimento para a cidade, tivesse ela alguma noção de como integrar a Festa nesse desenvolvimento, teria valido a pena.
    Assim, foi um grupo de amigas e talvez socias da mesma associação feminista, passar uns dias a Madrid, comer umas tapas e beber umas cervejas. Mostrem as contas, ao menos, se não lhes faltar a coragem e a honradez.

    ResponderEliminar
  10. A nossa câmara mais parece uma câmara-ardente. Não vamos longe com estes figurantes.

    ResponderEliminar
  11. Como cidadão sinto vergonha de ter pessoas destas a desgovernar uma cidade que podia ser bem governada a ainda por cima vem os intelectuais do partido apoiar pois claro senão acaba-se o tacho tenha vergonha e ao menos estejam calados.
    Festa maior já a cem anos não precisava que um presidente fosse para Madrid Com Tal comitiva ai tinham lhes pedido explicações e com que autorização tinha tomado tal iniciativa mas agora tudo se faz é tudo normal.
    Será que o Madrilenos vem em Peso a TOMAR vamos estar cá para ver se o aeródromo de Valdonas excede a capacidade.

    ResponderEliminar
  12. Ora digam lá se não é bem melhor apoiar uma economia tomarense baseada no turismo do que na indústria? No primeiro caso ainda se dão uns passeios; no segundo é preciso ir à procura de investidores, convencê-los a vir para Tomar e arranjar-lhes condições favoráveis, ou seja, uma trabalheira sem fim e, pior, exigindo maior competência.

    ResponderEliminar