O investimento rondou os 85 mil euros.
Nas redes sociais alguns cidadãos dão conta do seu descontentamento por não beneficiarem deste serviço porque vivem ou na parte nova da cidade ou nas aldeias rurais, zonas não abrangidas pelo serviço.
Aqui ficam alguns dos comentários:
- Mais uma vez as zonas rurais ficam para trás. As Olalhas não têm qualidade nenhuma de internet e é a preço de ouro, é uma vergonha - Alexandre Arlete Figueiredo
- E as pessoas de fora da cidade??? Só servem para pagar impostos? - Luís Ribeiro
- Ligassem eles a fibra óptica. Os cabos estão colocados... não metem é em funcionamento. É triste. - Jorge Gonçalves .
Para aceder à rede Tomar Wifi basta ir às definições do seu telemóvel, selecionar Wi-Fi, pesquisar as redes disponíveis e selecionar a rede Tomar Wifi, sem precisar de qualquer password ou registo.
Isto significa que teremos mais zombies em Tomar
ResponderEliminarQuanto mais zombies, maior é a tranquilidade dos que estão no poder.
EliminarNão prejudica mas não é relevante. Este acesso sem fios é bom para divertimento gratuito ou passa-tempo. Receber informação em tempo real é fundamental para equipas de urgênciaa ou de apoio. Para o cidadão comum não é uma necessidade e não se confunda informação com "bocas" de última hora que, como já se viu, por vezes falsas. Bom seria melhorar o acesso por cabo à internet residencial em todo o concelho.
ResponderEliminarEsbanjamento de dinheiros públicos...com as tarifas de dados para tlm tao atrativas e a aproximaçao da chegada da 5G este sistema é inútil. Não querendo entrar em guerras cidade vs meios rurais, começo a pensar como seria as aldeias se em vez da cidade tivéssemos uma pequena vila como sede de concelho como se vê nas beiras e alentejo, onde além da vila ,muitas aldeias têm passeios para peoes, espaços ajardinados infraestruturas publicas espalhadas pelo concelho e nao centradas na sede etc...a cidade Tomar sai beneficiada em relação ao resto concelho, pois tem os funcionários da junta urbana assim como os da camara que por ela zelam, enquanto nas aldeias são apenas os poucos funcionários das juntas e já muito fazem para as manterem .
ResponderEliminarQuem mora nas aldeias não só paga os mesmos impostos que os residentes na área urbana ,como ainda tem muito mais despesa em transporte para aceder as infraestruturas básicas que se situam na cidade. Os "políticos" deviam olhar com outros olhos para o meio rural, e nao é só arranjar as estradas para passarem com as caravanas em campanha a sacar os votos.
isto da internet é um abuso gastar-se o dinheiro dos contribuintes quem faz essas aprovações certamente que nunca lhe faltou o dinheiro no bolso porque vivem á custa dos otários eu penso que quem quer ter luchos que os pague, porque o municipio não é só a cidademas isto não é só internet junto á casa onde moro não se limpa uma valeta se eu a tenho paguei do meu bolso está feita em cimento para não ter que andar a cortar ervas , uma vassora nunca por lá passou sou eu que tenho de varrer do outro lado da rua são ervas papeis sacos de plasticos e muito mais luz eletrica é para esquecer e mais não digo quando voltar a haver eleições façam a propaganda só na cidade
ResponderEliminar