segunda-feira, 28 de abril de 2014

Estacionamento tarifado em quase toda a cidade provoca polémica

Rua dos Arcos, uma das 25 artérias que vai ser tarifada
Ainda não está implementado mas o seu anúncio já está a gerar polémica na comunidade tomarense.
Está em fase de apreciação pública o “Projeto de Regulamento Geral das Zonas de Estacionamento Tarifado de Duração Limitada do Município de Tomar” que vai ser apresentado na sede da junta de freguesia urbana (S. João) no dia 6 de maio às 21 horas.
O projeto prevê que sejam tarifadas mais 25 ruas, três parques de estacionamento descobertos e ainda três logradouros na cidade.
Mas esta intenção da Câmara está a gerar polémica e descontentamento na sociedade tomarense a ver pelas dezenas de comentários nas redes sociais e no blogue Tomar na Rede.
“Concorda com o estacionamento tarifado na maior parte das ruas e parques da cidade?” Esta é a pergunta do nosso inquérito semanal. Para votar basta clicar na coluna da direita. E se quiser, deixe o seu comentário na caixa em baixo.


5 comentários:

  1. Acho muito bem. .as ruas teêm que estar mais desponiveis para estacionar....so pagando...questāo de hábito. ..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E os comerciantes que vão ver os cliente a fugir para as superfícies comerciais com parques livres? E os restaurantes, cafés e bares que vão perder clientes porque os clientes terão que pagar parque? E os agentes da PSP, força policial manifestamente reduzida para a nossa cidade, que irão perder ainda mais tempo a multar e menos a assegurar a segurança dos cidadãos?

      Questão de hábito é questionar coisas como esta. Já basta um parque enorme que está sempre quase vazio e que nos custou um balúrdio!!!

      Eliminar
    2. Concordo com o Armalho. Colocar mais um entrave aos comerciantes nesta altura é matá-los mais um bocadinho, e por este país fora não faltam ruas de cidade a secar como ramos mortos nos centros urbanos.

      Tomar ainda está razoavelmente decente nesse aspecto, vamos mante-lo assim. Até porque Tomar NÃO tem um problema de estacionamento!

      Eliminar
    3. "...Cliente fugir para as superficies comerciais com parque livre"??
      Eles não fogem já? Estamos a falar de Tomar não de Lisboa, vão a pé!
      Claro que deve/tem de haver exceção para as cargas e descargas e afins

      Eliminar
  2. Pois está claro e quem trabalha na cidade e mora fora da cidade passa a ir a pé ou a ver metade do ordenado para essas tarifas!!! Maravilha então não?? Poupe-me amigo!! Alguma ruas sim senhor...Agora 90% da cidade é de loucos!!! Vamos acabar com a cidade de vez...mais vale deitar uma bomba!!

    ResponderEliminar