quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

Câmara dá tolerância de ponto aos funcionários

A câmara de Tomar vai dar tolerância de ponto a todos os trabalhadores no dia 21 de dezembro (sexta feira) a partir das 12.30 horas e nos dias 24 e 31 de dezembro (segundas feiras) durante todo o dia.

No entanto, conforme se lê no respetivo edital, esta tolerância de ponto não abrange “os trabalhadores que, pela natureza do seu serviço permanente ou pela continuidade da prestação do mesmo, lhes seja superiormente determinado que mantenham o trabalho agendado, nomeadamente os adstritos à proteção civil, cemitérios, mercados e limpeza”.
O governo já tinha decidido conceder tolerância de ponto nos dias 24 e 31 de dezembro aos trabalhadores que exercem funções públicas no Estado, argumentando com a tradição de deslocação das pessoas para fora do seu local de residência, para reuniões de família, nas vésperas do Natal e do Ano Novo e também com a prática "seguida ao longo de anos".

6 comentários:

  1. DUAS LEITURAS

    Esta informação pode ter duas leituras, ambas legítimas.
    1º É uma "pouca vergonha", um abuso, uma falta de respeito pela dignidade dos trabalhadores, fazê-los vir trabalhar na sexta-feira de manhã. Em rigor, e na mais elementar das justiças, todos (ou quase todos, como adiante se verá) deveriam ficar dispensados de trabalhar a semana toda. Assim é que era!.
    2ª leitura.
    Penso que o critério apresentado no edital, no que refere ao tipo de trabalhadores que são ou não dispensados deveria ser usado para um fim ainda mais nobre.
    É que, bem vistas as coisas, aqueles que, pela natureza do seu trabalho, "soit disent": os que fazem mesmo falta, não podem gozar a dispensa, deverão trabalhar, como lhes compete e para que são pagos.
    Os outros, os que são dispensados (e aqui incluo o ninho de ratos que são os políticos) deveriam ser mesmo dispensados, mas... DEFINITIVAMENTE.
    É que, conforme todos sabemos e aqui se evidencia, não fazem mesmo falta nenhuma.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Voto de acordo plenamente.
      e

      Emprego e indústrias para desenvolver Tomar é que nada!!!

      Eliminar
  2. Decisão muito acertada. Genial mesmo.
    Trata-se de minorar o sacrifício de todos os briosos funcionários que trabalham sem descanso a favor da população.
    Sobretudo os quadros superiores, que são poucos e por isso estão sempre sopbrecarregados de trabalho.
    Se a falta de vergonha pagasse IRS, a maioria actual não ganhava durante o mandato para liquidar os seus impostos.

    ResponderEliminar
  3. Não percebo qual a justificação para terem mais tempo que os outros... Não devem mesmo ter que fazer... É tempo de acabar com as práticas passadas... Coitados dos trabalhadores de segunda do Município..Se formos analisar a maioria dos trabalhadores reside e tem a família no concelho de Tomar, se chega para uns chega para os outros...

    ResponderEliminar
  4. AQUI ESTÁ UMA JUSTIFICAÇÃO DE QUE NÃO SÃO PRECISOS TANTOS FUNCIONÁRIOS NA CAMARA. ENFIM VAI DE MAL A PIOR

    ResponderEliminar
  5. Um investigador Norte Amaricano descobriu a Cura para a Sida finalmente; Foi o Suor dos funcionarios da Camara de Tomar !!!

    ResponderEliminar