sábado, 10 de novembro de 2018

Alerta para condução perigosa e apelo

Luís Manuel Simão enviou-nos o seguinte relato e apelo:


Solicita-se a quem tenha informações sobre uma condução automóvel perigosa na Rua Casal Magano (estrada que vai desde o Restaurante Pato Bravo à  localidade de Venda da Gaita), entre o horário das 18:15 e as 18:25),  marca/modelo do veículo e matrícula, o favor de me contactar, pelo seguinte  motivo:
No dia 09/11/2018, sexta feira, fui buscar o meu filho à Escola João de Deus (na  estrada de Leiria) e ao dirigia-me para casa, circulando no sentido Venda  da Gaita/cruzamento do Restaurante Pato Bravo), decorridos cerca de 400  metros do cruzamento para os Pegões, deparei-me com uma viatura, em sentido  contrário, a circular completamente em contramão, abrandei a marcha, fiz  sinais de luz e encostei-me o mais possível à direita, mas tal não evitou  que o condutor do outro veículo tivesse abalroado o meu veículo, em todo o  seu lado esquerdo, provocando danos desde o guarda lamas da frente ao de  trás, sendo os mais significativos as portas e sistema de controlo de  travagem.
Consegui evitar um choque frontal, mas não me livrei de danos materiais.
Felizmente não houve danos físicos, a saber a minha pessoa e o meu filho de  8 anos.
Infelizmente o condutor do outro veículo, por falta de civismo ou por  outros motivos, não teve a coragem para parar e assumir as suas  responsabilidades, com reporte dos danos à sua companhia de seguros,  através da declaração amigável.
Assim, só me resta pedir a colaboração de todos os que circularam naquela  via, naquele período, que me ajudem a identificar o condutor do veículo,  que me pareceu ser um SEAT, modelo IBIZA, pois pelo encadeamento das luzes  não foi possível confirmar a marca e o modelo, nem retirar a matrícula.
Só depois de confirmar que o carro podia circular e que o meu filho se  encontrava bem, inverti o sentido da marcha no sentido de encontrar o  responsável, mas já não foi possível.

Luís Manuel Silva Simão 
Contacto: 965544063
simao.ips@hotmail.com

5 comentários:

  1. Luís Manuel Silva Simão use um cam wifi no carro se voltar acontecer assim tem um prova apesar para a gnr ou psp não é

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esses dispositivos são proibidos no nosso país.

      Eliminar
    2. não é proibido para a segurador serve de prova mas para gnr e psp não

      Eliminar
  2. As "dasch cams"nao sao nada proibidas. Há um rapaz que mora ou morava com os pais na rua da Madalena, cem soldos e tinha um Ford fiesta escuro(não sei se ainda o tem, pois acho que teve um acidente com ele) e que conduzia modo totalmente irresponsável, inclusive tive alguns sustos com ele, não quer dizer que seja a mesma pessoa. Mas o "modus operandi" parece coincidir muito bem.

    ResponderEliminar
  3. Nao sao proibidos e a policia sabe muito bem que, em caso de crime publico, como é o caso da conduçao perigosa, poderem ser utilizadas imagens da gasolineira, onde este energumeno(a) passou ou das empresas ai situadas, basta ver o dia e a hora e apanga-se com facilidade.

    ResponderEliminar