terça-feira, 30 de outubro de 2018

Eu não dizia?!?!

Opinião

Bem dito, bem feito. Deslumbrados com o poder e com o poder  das imagens, os nossos autarcas caíram que nem lorpas. A produção do filme Fátima ousa transformar a praça nobre de Tomar numa praça de Ourém em 1917, mas não paga para isso quaisquer direitos de imagem, de ocupação da via pública, ou outros. Pelo contrário.

De acordo com o ponto 15 da Ordem de trabalhos da reunião de hoje do executivo camarário, a dita produção beneficia de isenção de todas as taxas e ainda tem direito a 10 lugares gratuitos no parque de estacionamento situado nas traseiras dos Paços do concelho.
Há turistas muito felizes! A menos que financiem tal felicidade por baixo da mesa. Estamos numa época e numa terra onde tudo é possível e já pouco ou nada surpreende.
Dirão que é tudo legal e necessário, no âmbito da tal promoção, que praticamente ninguém sabe para que serve ou o que promove de facto, para além de evidentes e custosas vaidades.
No meio de mais esta trapalhada, há apenas um pequeno indício auspicioso, a mostrar que o executivo ainda não está para cair, mas já abana de quando em vez, apesar da manifesta e exagerada mansidão dos eunucos políticos do PSD local.
Tratando-se de uma proposta da Divisão de Turismo e Cultura, tutelada pela vereadora FF, devia ser esta a apresentá-la para debate na reunião do executivo. Mas não. Reza a respetiva Ordem de trabalhos que a proposta é do vice-presidente Hugo Cristóvão e da própria presidente. Quando a comandante e o seu imediato resolvem tomar o leme em conjunto, é decerto porque o mar não está nada calmo. O que não admira. Com tanta asneira e tanta trapalhada em tão pouco tempo, a pergunta que se ouve nas raras tertúlias locais começa a ser recorrente - Que mais nos irá acontecer?

                                                                    Templário vesgo

9 comentários:

  1. Que mais nos irá acontecer?

    Só falta fazer uma fogueira igual á que foi feita no Castelo.

    ResponderEliminar
  2. Essa Filipa Fernandes quando numa discussão dos parque estacionamento pagos , respondeu a um com: e cafés pagos não queres?
    Parece.me que arranjou trocos para pagar os ditos cafes!!

    ResponderEliminar
  3. Saber ser e saber estar são exigências naturais para o saber fazer...
    O eleitor deve refletir, nem que a única resposta seja o não cumprimento do dever cívico de votar!

    ResponderEliminar
  4. Essa senhora FF não era a mesma que andou na Jacome e gostava mais de .... do que de panquecas?

    ResponderEliminar
  5. Esta atitude dos autarcas nabâncios perante os senhores do futuro filme Fátima, faz lembrar a daquele maricas passivo, tão servil e educado que antes de cada ato sexual dizia sempre: -Olha querido, desculpa lá estar de costas, mas tem que ser!

    ResponderEliminar
  6. Criticas a meu ver despropositadas ao Município por ter isentado de taxas a entidade que está a realizar o filme.
    Uma cidade pequena como Tomar com todos os seus problemas, terá que se promover para atrair pessoas e empresas. A única forma que o município tem para atrair pessoas e empresas é conceder as isenções de taxas.
    Não fosse as isenções de taxas, o filme "Fátima" iria arranjar outro poiso para fazer as filmagens, pois centros históricos é coisa que não falta em Portugal.
    O movimento de pessoas que isto provoca dará um bom rendimento a hotéis e restaurantes, o que não é de desprezar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A sua conversa não passa de simples balelas para tentar justificar o que não tem qualquer justificação. Não faltam centros históricos em Portugal? Então diga lá onde é que iam reconstituir à borla a praça de Ourém em 1917, a não ser em Tomar.
      Com tanto apregoado rendimento de hotéis e restaurantes, como resultado das promoções camarários, porque será que a população continua a diminuir de ano para ano, quando em Leiria e Ourém, por exemplo, cresce de forma sutentada e sem tais promoções bacocas?

      Eliminar
  7. O QUE GOSTO MAIS DE VER, E QUANDO NOS DIAS NORMAIS A POLICIA NAO TEM NINGUEM PARA PASSAR MULTAS A QUEM ESTACIONA NOS LUGARES DOS RESIDENTES. MAS AGORA ESTA AQUI UM TODOS OS DIAS....... SEM ESTACIONAMENTO SEM NADA O CARRO FICA ONDE????

    ResponderEliminar
  8. 10 LUGARES GRATUITOS E MAIS UNS 50 PARQUES NAS RUAS!!!!!

    ResponderEliminar