sexta-feira, 19 de outubro de 2018

Caos nos comboios agrava-se (c/ fotos e vídeo)

Foto de Ricardo Castanheira publicada no facebook
São diários e em cada vez em maior número os protestos sobre as viagens nos comboios entre Tomar e Lisboa e vice-versa. Nas redes sociais os passageiros vão dando conta da sua indignação e das condições terceiro-mundistas em que viajam. Casos há em que pessoas com bilhete não têm lugar nas carruagens. Hoje a polícia teve de intervir numa ação de protesto.




5 comentários:

  1. Efeitos ao retardador da "troika". O "ajustamento" sempre significou tirar ao Estado, isto é aos portugueses que usam serviços públicos, para dar ao sistema financeiro nacional e internacional.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olhe que não é bem assim. Parece-me que a actual falta de material circulante em condições resulta de uma realidade simples: Os milhões do orçamento do Estado não chegam para pagar aos numerosos fucionários e para comprar material. E como o material circulante não vota, os responsáveis da CP preferem garantir os votos para continuar em funções. Chame-lhes parvos!

      Eliminar
    2. Pois, pois. Deve ser por isso que os funcionários públicos não são aumentados há nove anos. Quando deixar os seus filhos na escola, for ao hospital, precisar de uma ambulância, chamar os bombeiros pelo fogo que tem em casa ou clamar por um polícia se for assaltado, lembre-se desses funcionários públicos. E se tiver um negócio, recuse.se a vender qualquer coisa a "essa gente".

      Eliminar
    3. Para o anónimo das 20:32. Mas parece que quem não comprou material nem o mandou reparar foi o governo PSD.CDS. Acha que esses é que andaram a comprar votos dando dinheiro aos servidores do Estado?

      Eliminar
  2. Exma CP - Comboios de Portugal
    Eu sei que provavelmente o fazem com a melhor das intenções, para fomentar o convívio e a arte de "puzzle humano", mas não me parece que nestes tempos de meetoo seja a melhor solução ter as pessoas tão "encostadinhas" umas às outras. É uma vergonha e falta de respeito por todos aqueles que sustentam a administração da CP o que todos os dias se passa nos comboios, nomeadamente nas horas de ponta. É uma vergonha, repito. Será que a falta de material no serviço Regional é tão grande que não permite duas composições(6 carruagens) nas horas de ponta? É má gestão? É o quê? Vamos continuar assim até chegarem os novos comboios? Lá para 2022? Até lá continuamos a pagar passe e bilhetes ou não vale a pena? O que é preciso fazer? As pessoas saem de casa para ir trabalhar e tem que levar com isto? E só de pensar que no regresso a casa é igual...É assim que querem que as pessoas deixem de usar carro? É esta imagem de país de terceiro mundo que querem passar a quem nos visita ou vão reforçar as carruagens durante a WebSummit e nós(parvos) vamos continuar a ser tratados como gado? Senhor Presidente pode aproveitar para vir tirar uma selfie com a malta; Senhor Primeiro Ministro Grupo Parlamentar do Partido Socialista Carlos César pode vir ver o milagre do sucesso económico; PSD-PARTIDO SOCIAL DEMOCRATA podem ver o resultado da vossa excelente política de austeridade que todos os males resolveu; Esquerda Net podem preocupar-se um pouco menos com os animais e mais com as pessoas? Eu sei que parecemos animais a caminho do matadouro, mas vocês não são pelo bem estar animal? Façam qualquer coisinha.. Partido Comunista Português então e as condições do povo? A populaça não tem direito a uma viagem de comboio normal? Só os professores é que tem que ter os 9 anos, 6 meses e 2 dias repostos? E a nossa paciência quem é que repõe?
    PAN ::: Pessoas-Animais-Natureza não são vocês que querem proibir as touradas? Por que razão não querem proibir a tourada que todos os dias é andar de comboio numa hora de ponta em Portugal? É porque não há sangue? Qualquer dia pode ser que até aconteça...Os toirinhos que tanta confusão vos causa são melhor tratados que nós. É por isso?
    É pedir muito ter um serviço público de transportes normal? Não é isso a base de um país? De que nos vale tudo o resto se não temos o básico do básico?
    Ainda bem que vivemos no Portugal de 2018 e temos um défice de 0,7 e e crescemos + de 2% e a dívida está a descer e somos Campeões da Europa e tudo..Imaginem que vivíamos no século XIX. Tudo era muito pior não é? Tenho muitas dúvidas!

    ResponderEliminar