quinta-feira, 30 de agosto de 2018

Novo hotel de Tomar abre dia 1 de setembro (c/ fotos)

Está marcada para sábado, dia 1 de setembro, pelas 16 horas, a inauguração do Thomar Boutique Hotel, nova unidade hoteleira de três estrelas, situada na rua de Santa Iria em Tomar.

O empreendimento é de uma empresa familiar, Ninho do Falcão Actividades Hoteleiras Lda, que também explora o hotel Ninho do Falcão na estrada do Castelo do Bode e a guest house Thomar Story, na Levada.
Aquilo que era um imóvel degradado, em iminente ruína, na rua de Santa Iria, foi transformado numa unidade hoteleira de 24 quartos, dos quais quatro são suites.
O investimento, superior a um milhão de euros, contou com financiamento comunitário na ordem dos 650 mil euros.

Apresentação do Thomar Boutique Hotel
“No coração da cidade de Tomar, abraçado pelo rio, o Thomar Boutique Hotel é um local de valorização histórica, em que o hóspede é convidado a entrar numa viagem no tempo pelas épocas icónicas da cidade de Tomar. Cada quarto foi criado com detalhe, para que os hóspedes possam disfrutar de uma experiência única. Do rooftop, à distância de um olhar pode contemplar a zona histórica da cidade templária. O conforto, o requinte de um hotel urbano que reúne a história com um serviço personalizado.
O Thomar Boutique Hotel assenta num conceito assumidamente citadino que alia o conforto com um design marcante. No coração da cidade de Tomar, abraçado pelo rio, o Thomar Boutique Hotel é um local de valorização histórica, em que o hóspede é convidado a entrar numa viagem no tempo pelas épocas icónicas da cidade de Tomar. Em cada piso uma nova descoberta. Desde Sellium – Cidade Romana de Tomar, passando pelos Cavaleiros Templários e pelo período dos Descobrimentos, atingimos no terceiro piso a Era Industrial de Tomar. Do rooftop, à distância de um olhar pode contemplar a zona histórica da cidade templária”.































13 comentários:

  1. Muito bom. Só é pena não ter capacidade para acolher um simples autocarro de turistas - 50 turistas , so tem 24 quartos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde, perdoe-me a sinceridade, mas se calhar o conceito nao será acolher um autocarro de turistas. Cada vez mais as pessoas viajam a título individual(em família) e parece-me direccionado a estes. Um óptimo investimento, pelas fotos muito acolhedor. Parabéns e sucesso.

      Eliminar
  2. Muito bonito! Cheio de bom gosto.
    Que seja sempre um grande sucesso!

    ResponderEliminar
  3. Uma perola atirada a porcos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Considero o seu comentário deveras estúpido e bastante indelicado, revelador de uma enorme falta de respeito para com as pessoas

      Eliminar
  4. A decoração está um bocadinho pirosa, desculpem-me mas falta personalidade e simplicidade. Peço desculpa mas tem pouca pinta.

    ResponderEliminar
  5. Investimento de um milhão, ou se calhar nem isso, porque a ajuda europeia a fundo perdido foi de 650 mil euros, e sabemos bem como estas coisas se cozinham. O problema é que a Europa não financia o funcionamento e o turismo em Tomar é muito sazonal e de curta permanência.
    Foi feito previamente algum estudo de mercado?
    Em decorrência, a pergunta realista parece ser: Quanto tempo vai aguentar aberto?
    Saber sacar fundos europeus, é uma coisa; saber gerir uma unidade hoteleira na província e numa cidade em decadência, é outra bem diferente.
    Dito isto, deseja-se a melhor sorte possível aos donos, aos empregados e aos futuros fornecedores.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei se rio ou chore com o seu comentário. Talvez me apeteça esperar pelo seu parecer no novo hotel na praça da República que dever(ia) estar pronto no próximo Julho. Estudo de mercado? Que piada 1. Quanto tempo vai aguentar aberto? Piada 2 e a partir daqui não consigo falar mais porque não consigo parar de rir......! Só lhe digo que prefiro dormir num destes hotéis do que numa residencial da cidade a morrer de frio, a ouvir a traça roer madeira e etc. Boa tarde.

      Eliminar
    2. Dito popular conhecido: Dá tempo ao tempo. Ele vai dar-te todas as respostas.
      Mesmo para a sua evidente falta de tolerância.
      A sua alusão às residenciais tomarenses existentes seria pertinente se houvesse turismo de inverno em Tomar. Infelizmente, se há é uma coisa residual.
      Mas insisto em desejar boa sorte e bons negócios para todos os envolvidos. Sen empresários e sem investimento privado não há progresso.

      Eliminar
  6. Se foi feito com fundos europeus - que têm de ser reembolsados - houve um estudo, pois os fundos só são atribuídos aos projetos com viabilidade. Se a cidade está decadente é fruto também da falta de iniciativa privada, pois infelizmente só se sabe criticar quem faz alguma coisa e não se valoriza o que é nosso. Temos uma cidade com tantas potencialidades e só se sabe dizer mal e deitar abaixo quem tem iniciativa de fazer algo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parte do que diz está certo. Infelizmente a outra parte não passa de uma patetice. Não é verdade que só se saiba dizer mal e deitar abaixo. Isso é conversa dos toscos defensores da actual maioria camarária, certamente por não terem outros argumentos, pois as respectivas cabecitas também pouco ajudam e não dão para mais.
      Sobre os estudos necessários para obter fundos europeus, estamos conversados desde há muito. E só têm de reembolsar parcialmente.

      Eliminar